publicidade
26/07/2016 09:52

Nathaniel Bueno avalia de forma positiva seu primeiro Brasileiro na categoria Shifter

Fonte: Robério Lessa


Foto: Robério Lessa

Nathaniel Bueno


Largando da oitava posição no grid de largada para a final da categoria Shifter na 2ª fase do Campeonato Brasileiro na Paraíba, Nathaniel Bueno (Rio Vale) sabia que teria muito trabalho para conseguir andar entre as feras da categoria mais rápida do kartismo nacional.

Autorizada a partida para as 20 voltas, o paranaense do kart 47 tratou de encostar nos que estavam à sua frente e logo encontrou pelo caminho a experiente Bia Figueiredo, para reeditar uma batalha já vista na competição desde as provas classificatórias.

Bia tentou manter a pegada forte, mas a determinação de Nathaniel foi maior e ele passou a competidora. No entanto, três voltas depois ele foi superado pelo kart número três, mas a força de vontade do jovem piloto de 18 anos foi determinante para ele conseguir retomar a sétima posição e abrir certa vantagem.

Enquanto Nathaniel seguia à frente de Bia, foi encostando nos companheiros da Tony Kart, Leonardo Lamelas e Beto Monteiro, sexto e quinto, respectivamente.  Na última volta, Leonardo tentou uma manobra arriscada para cima de Beto e acabou batendo seu kart 25 no kart 88 do pernambucano.

Com a confusão à sua frente foi impossível se livrar do choque, e o paranaense acabou colidindo seu kart 47 no 88. O resultado foi prejuízo para Beto e Nathaniel, este último terminou a prova em nono e Nathaniel, que fora ultrapassado por Bia Figueiredo, em oitavo.

“Não gostei de terminar com esse acidente, mas me conforta ter andado na mesma tocada do Beto e da Bia. Foi um aprendizado. A categoria é forte e gostei muito. Ser o oitavo no meio dessas feras é um bom começo, mas minha meta é evoluir”, afirmou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!