publicidade
24/07/2015 18:33

Nathaniel Bueno fez prova de superação na pré-final da Graduados

Fonte: RL Comunicação


Foto: Robério Lessa

Nathaniel Bueno


Na corrida disputada na manhã desta sexta (24), no Kartódromo do Velopark, localizado na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, o piloto do kart 47 tomou um susto na segunda volta quando foi tocado fortemente por trás. Com o impacto, o atleta sentiu um grande        "tranco" no pescoço e precisou ser atendido pela unidade médica, com isso, a direção de prova interrompeu a corrida com bandeiras vermelha.

Após ter sido atendido, Nathaniel voltou ao seu kart e, na relargada, saiu da última posição, mas nova bandeira vermelha interrompeu a pré-final por conta de um outro acidente com carioca Zaiya Fontana.

Em nova largada, Nathaniel surpreendeu vários adversários e imprimiu um ritmo forte em sua corrida, concluindo as 11 voltas na 14ª posição após ter ultrapassado 15 adversários.

"Hoje foi um dia que saí do negativo ao positivo em questão de minutos. Quando senti o forte choque na traseira do kart e minha cabeça foi jogada de lado várias vezes, temi, mas graças à Deus nada aconteceu e ainda pude retornar para a corrida. Sabia que teria de acelerar e buscar uma melhor colocação. Sei que amanhã será uma decisão muito disputada, e estou bem mais animado por conta da recuperação que tive nesta pré-final", disse Nathaniel.

A pré-final da categoria Graduados do 50º Campeonato Brasileiro de Kart foi vencida pelo carioca Olin Galli, seguido do também carioca André Nicastro em segundo e Dennis Dirani em terceiro.

O 50º Campeonato Brasileiro de Kart tem promoção da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e Instituto Latino Americano de Desenvolvimento do Esporte a Motor.

A segunda fase encerra neste sábado (24), com as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudam Júnior e Super F-4.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!