publicidade
15/07/2009 15:46

Ney Lins culpa imprensa, CBA e pilotos (!!!) por problemas em Goiânia

Fonte: Kart Gaúcho/ Revista Karting News - Erno Drehmer



Saiu no Jornal O Popular, de Goiânia, a seguinte matéria sobre a 1ª fase do Campeonato Brasileiro, realizada na última semana no Kartódromo Ricardo Santos.

Na matéria o presidente da FAUGO, Ney Lins, culpa a CBA, a imprensa e os pilotos (!!!) pelos problemas no Brasileiro. A CBA por ter indicado pessoas inexperientes para a aplicação dos regulamentos. Os pilotos (!!!) por estarem acostumados com pistas com muitas retas e quando chegam em pistas travadas, como a de Goiânia, “aceleram muito e se acidentam”. Segundo ele, ainda, a pista do Kartódromo Ricardo Santos “é segura”. E a imprensa por não querer a prova em Goiânia (será que não tínhamos razão?).

Segue a matéria, na íntegra:

Após sediar o Campeonato Brasileiro de Kart, Goiânia já trabalha para receber provas importantes da categoria, como o Pan-Americano de Kart (2011) e o Brasileiro (2012). O presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, garante a reforma do kartódromo Ricardo Santos nos próximos meses.

“Estamos iniciando processo de licitação. Espero que, no próximo ano, possamos ter a reforma do kartódromo pronta”, disse Barbosa Neto. Como novidade, ele anuncia a nova pista, mudança no traçado, a iluminação do local e cuidado redobrado com a segurança. Serão gastos R$ 240 mil para reforma do kartódromo, que deve ser fechado no final do ano. O prazo da reforma inclui, ainda, a cura do asfalto da nova pista – cerca de cinco meses.

Apesar das críticas quanto à organização do 44º Brasileiro de Kart, o presidente da Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo), Ney Lins, revelou que havia oposição de parte da imprensa nacional especializada que, segundo ele, não queria a prova em Goiânia. O dirigente da Faugo rebateu acusações de falta de segurança no kartódromo.

“A pista é segura. Nunca tivemos acidentes sérios. Basta ver as últimas provas aqui. Os pilotos de fora se acostumaram a andar em kartódromos com muitas retas. Quando chegam em kartódromos com pistas travadas, como aqui, aceleram muito e se acidentam.”

Ney Lins diz que todos os pilotos acidentados foram bem tratados e encaminhados aos hospitais. Médicos, paramédicos e unidades de resgate do Corpo de Bombeiros estavam de plantão – também havia o ambulatório médico. Os erros de aplicação do regulamento, segundo Ney Lins, se deram porque a Confederação Brasileira de Automobilismo quer renovar o pessoal responsável pela prova, como fiscais e diretor. Alguns, segundo ele, são inexperientes.

No sábado foi disputada a prova que definiu o campeão da F400, aberta aos pilotos mais experientes. O campeão foi Veberlei Carneiro e, o 2º, foi Thiago Azalini.

  • 15/07/2009 15:51 Luis

    E O QUE ME DIZEM DA PISTA DE GUARAPUAVA-PR? SE ESSES CARAS ANDASSEM LÁ, PROVAVELMENTE TINHAM MORRIDO.....KKKKK

  • 15/07/2009 15:57 Marcelo

    Ele é um Fanfarrão...... Sem mais comentários.....

  • 15/07/2009 16:12 Dazeca

    Ney devias so convidar PE DE BREKE e nao pilotos p/ um brsileiro

  • 15/07/2009 16:15 Primo Reginaldo

    Ô Ney,primo querido, pede pra sair! siga meu caminho e vá plantar batata no sertão,Deixei o esporte em 97 e me lembro dos mesmos "inexperientes" que você citou. Aliás você é um desses jovens administradores do esporte, com poucos 50 anos de longos, longos, longuíssimos anos sem largar o osso na federação goiana. Ney, pede pra sair antes que te tirem. Prum cabra malaco que nem você num vai ficar bem na foto. Escuta teu primo. Vai plantar batata que é o melhor que você pode fazer.

  • 15/07/2009 16:15 Valeria

    Agora é que ele fala da obra! Por que não fez a obra antes? Esse brasileiro não merecia a credibilidade para que a obra tivesse sido feita antes? Não coloque a culpa nos pilotos achando que eles não sabem andar em pista travada. Isso é descupla de gente que é incopetente como você Ney. Esse tipo de resposta só poderia vir de uma pessoa totalmente despreparada para estar a frente de uma entidade relacionada ao automobilismo. O problema não é a pista travada e sim a largura da pista que é totalmente inapropriada. Ney Lins, você é muito iludido achando que a pista de Goiânia é muito difícil por ser travada, existe outras pistas muito mais difíceis que a de Goiânia e não provocam a quantidade de acidentes que a conteceram lá. Você realmente deveria tomar vergonha na cara e sumir, tamanho os absurdo que você fala.

  • 15/07/2009 16:16 Sergio

    "Leite derramado tem é que queimar"O que eu sei e que a largada nunca poderia ser na reta do box, isso a FAUGO errou feio e 90% dos pilotos e pais que correm no Centro-Oeste já sabia que ia acontecer o que aconteceu"muita pancadaria"e Sr Nei Lins foi avisado diversas vezes por diversas pessoa do kartismo goiano que a largada ideal nesta pista e antes da curva 2 como foi a seletiva petrobras 1 e a 4 etapa do Centro-Oeste e outros campeonatos.O azar dos pilotos e as pessoas envolvida com o kart dia dia e que a pista de Anápolis era ideal para este Brasileiro.Sobre a direção geral das provas já falei muito Tchau..vou pescar no Rio Araguaia o resto das férias com a família.....

  • 15/07/2009 16:23 Fabio

    Acho que se a CBA quiser ainda ser uma intituicção séria deve banir o Sr Ney do Automobilismo. Sera que ele já ouviu falar no Kartodromo Ayrton Senna em SP.

  • 15/07/2009 16:32 Mauro

    não me contive, o 'culpado' é JESUS CRISTO que morreu por nós !!! e por isso temos que aturar uma figura dessas .................. FANFARRÃO??? é pouco !!!esse Sr. Ney ainda não acordou do sonho que teve....belisquem ele aí !!!

  • 15/07/2009 16:59 Sergio Moraes Cardoso

    Só pode ser piada! Eu custo a crer na cara de pau do Sr. Ney. Aonde foi que a imprensa atrapalhou? como? eu ainda acho que a imprensa foi muito polida. Merecia muito mais críticas, e a falta de realismo só complica a posição da FAUGO, afinal esta falando o digníssimo presidente da instituição.E os pilotos??? que culpa eles tinham? a de acelerar? os acidentes não foram por imperícia, e sim por falta de gestão adequada nas laragdas. Os acidentes fora da largada foram inerentes a disputa.

  • 15/07/2009 17:58 Vania

    É tudo uma palhaçada.......que Brasileiro foi esse???Começou no Centro Oeste, o valor da incrição.....sendo maior para os pilotos que não era de GOIANIA......!!!Agora a pista é tão segura que não teve acidentes........todas as categorias na curva 1 virava uma zona............Ney não tenho palavras ......COMPETENCIA 00000000000(ZERO) SAI FORA MANÉÉÉÉÉ!!!

  • 15/07/2009 17:58 Carlos

    Eu acho que a culpa de ser de todos,pilotos,pais e as equipes,por que todos foram feitos de BOBOS,primeiro nosso amigo NEY LINS,foi mercenario em cobrar mais caro os treinos e a inscrição dos pilotosde fora,agora ele culpa todos e tira seu corpo fora da confusão,será onde que ele fez este curso de cara de PAU.

  • 15/07/2009 18:19 Bla Bla Bla

    Se simplesmente não conseguimos ter campeonatos estaduais ou nacionais conseguiremos ter campeonatos internacionais??? Jamais pois esta ´´reforma´´ que o incompetente Ney Lins fala pode simplesmente não ser cumprida...E não é somente uma reforma no kartodromo e sim uma grande reforma na organização, pois por exemplo houve um caso comigo que quando queria entrar no parque fechado, eu pude entrar sem problemas nenhum, entrei na area da balança sem interrupção de qualquer pessoa, poderia entrar e colocar mais peso em qualquer kart sem...Tomara que essa reforma seja cumprida pois se deixala nas mão do presidente da FAUGO Ney Lins isso nunca iria ocorrer

  • 15/07/2009 18:32 Thiago Santos

    -Brasileiro de kart em Goiânia = V E R G O N H A-O sr Presidente da FAUGO = R I D Í C U L O

  • 15/07/2009 19:25 Eduardo

    SR NEY VC E UM TREMENDO INCOMPETENTE DIZENDO ISSO AO JORNAL TUA PISTA NAO TINHA NEM LARGURA NEM COMPRIMENTO PARA REALIZAR UMA CORRIDA E PRINCIPALMENTE UM BRASILEIRO VC NAO E HOMEM E VEM FALAR ESSE TIPO DE BABOSEIRA. TE GARANTO QUE VC NAO SABE O QUE E VELOCIDADE, PILOTOS ENTRAM PARA ACELERAR NAO PARA BRINCAR DE BONECA, COMO DEVE SER O SEU CASO.

  • 15/07/2009 22:01 Glauber Senna

    Sr.Ney ,o senhor esqueceu de tomar os seus remédios antes de dar a entrevista?Por favor liguem pro médico do Sr Ney o mais rápido possível pois a situação esta ficando fora de controle. Internar deve ser a próxima etapa do Sr Ney. Culpar os pilotos??? Meu filho foi lá como muitos e vimos alguns amigos se machucarem. Queria ver o senhor agora em minha frente para poder lhe dar uma surra seu velho irresponsável...suma do kartismo em nome da família SENNA e de todas as famílias que viram os riscos que nossos filhos passaram.

  • 16/07/2009 01:09 Rodrigo Azamura

    Cadeia para esse "coronel do sertão". Que vá para o diabo que o carregue.

  • 16/07/2009 09:50 Andre Luis Matzenbacker

    Êta Criatura MAL-ACABADA ...