Graduados são graduados. Pilotam de acordo com o nome da categoria. E então vimos uma Pré-Final ótima, daquelas onde o mínimo espaço concedido é aproveitado de maneira primorosa, com ultrapassagem bem feita, sem deixar espaço para o troco. E foram muitas, ultrapassagens e disputas de primeira qualidade.
Quem não precisou disso foi André Nicastro, que largou da pole e venceu de forma tranquila, com mais de três segundos. Entre as disputas, intensas em todas as partes da pista, a mais empolgante foi pelo segundo lugar, que reuniu muitos pilotos durante toda a prova e onde a alternância era a palavra.
Quem levou a melhor foi o cearense Marcos Borges, que largou da 16ª posição para terminar em 2º e se transformar em um dos grandes destaques – se não o maior – da prova. No fim, a maioria dos pilotos que lutavam pelo segundo ficou mais atrás, dando lugar a Sérgio Sette Câmara – que frequentou a briga -, Sérgio Jimenez (que veio de 11º), Olin Galli, Ariel Varella e Marco Túlio, que fecharam as posições de 3º a 7º.
Que corrida, senhores, esta que determinou que André Nicastro e Marcos Borges dividirão a primeira fila da Final da Graduados.
Confira o resultado: