Terminou com muita festa no último sábado (28) a 47ª edição do Campeonato Brasileiro. A competição registrou nesta temporada o seu recorde absoluto de participantes com 416 pilotos competindo em 14 categorias.
Na semana passada as disputas foram equivalentes à segunda fase da competição e teve a equipe Nil Racing, de Goiás, participando com dois pilotos. Na Sênior B o representante do time foi o amazonense Adriano Pizzonia e, na Graduados, o nome da equipe foi o do goiano Joaquim Junqueira.
Com sua vasta experiência em competições deste formato e, mais ainda, com todas as marcas de chassis, Nil e sua equipe de técnicos apostaram neste Brasileiro nos chassis Mini, usados por Junqueira, e Techspeed, com Pizzonia.
Ambos os pilotos se destacaram desde o início da competição. Andando de forma muito veloz, cada um em sua classe conseguiu ser veloz o bastante e atrair as atenções como verdadeiros candidatos na luta pelo título.
Joaquim, na Graduados, cresceu muito durante a competição. Com a garra e dedicação de um grande campeão e auxiliado por todos os integrantes da Nil Racing, o piloto conseguiu finalizar a Pré-Final na 10ª posição, largando para a última e decisiva corrida na quinta fila. Nesta prova, porém, sua participação foi resumida a apenas duas voltas. Após um toque o piloto teve seu kart quebrado e, com isso, foi obrigado a abandonar a decisão do Brasileiro.
Título veio com muito talento
Além do nome já conhecido no automobilismo nacional, Adriano Pizzonia mostrou que, realmente, a velocidade e adrenalina correm no sangue desta família. Em uma semana em que esteve muito rápido em todas as atividades o piloto amazonense conquistou o seu primeiro título brasileiro.
O maior e talvez único contratempo de Pizzonia na competição foi na tomada de tempos. Mediante condições climáticas que variavam a cada 30 minutos, a Nil Racing e o piloto apostaram em um ajuste para o kart na classificação que, infelizmente, não foi o mais veloz. Com isso Adriano registrou uma marca que lhe permitiu apenas a 14ª colocação para as duas corridas classificatórias.
Nestas corridas, por sua vez, o piloto venceu a primeira corrida e chegou em quarto na segunda. Com isso, ele teve o direito de largar da segunda posição no grid da corrida final. Nesta prova, com uma performance impressionante, Pizzonia parecia estar em uma corrida à parte dos demais. Sem se importar com os adversários, o piloto abriu mais de uma reta de vantagem para o segundo colocado e, com grande comemoração, cruzou a linha de chegada na primeira posição.
“Estamos muito felizes com o título do Pizzonia e, também, com tudo o que o ‘kim’ fez durante a semana. Nossa equipe trabalhou de forma eficiente e, mesmo diante das várias condições de pista, tivemos um equipamento rápido e confiável em todo o campeonato. Agradecemos mais uma vez a confiança dos pilotos e retornamos agora aos campeonatos regionais, onde esperamos conquistar mais vitórias”, encerrou Nil.
Para fazer parte do vitorioso time da Nil Racing basta fazer contato com Nil. O time trabalha com todas as marcas de chassis e desenvolve equipamentos de forma específica para cada categoria. O e-mail do time é nilkart@hotmail.com; o telefone, (62) 8176-4451 e o Nextel 55*92*19355.