Presente na 2ª fase do Campeonato Brasileiro com diversos pilotos, a Nil Racing, equipe comandada pelo preparador Nilton Amaral, teve pelo menos um forte motivo para comemorações ao fim de uma maratona de treinos, tomada de tempos e quatro corridas. As atividades foram iniciadas na última segunda-feira (25) e encerradas no sábado (30) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande Belo Horizonte (MG).
A Nil Racing foi responsável pela preparação do kart do paulista Alan Synthes, maior destaque da Sênior A nos treinos e campeão brasileiro desta classe após ótimas atuações, principalmente na Final, quando ele protagonizou a melhor largada de todo o Campeonato Brasileiro.
“O Alan foi muito ético, pois ele também é preparador e tem sua própria equipe”, elogia Nil. “E para atender bem a seus clientes optou por não trabalhar nos acertos de seu kart, delegando esta responsabilidade a outra equipe, neste caso a Nil Racing”, complementa.
O ótimo trabalho conjunto da Nil Racing e do piloto Alan Synthes rendeu resultados positivos desde os primeiros treinos. Synthes foi um dos poucos “invictos” durante os aprontos das sete categorias participantes e liderou os quatro treinos realizados antes da tomada de tempos. Uma pequena escapada na classificação o fez perder a pole para o carioca Ernandes Onassis, mas mesmo assim a diferença foi ínfima, de apenas um milésimo.
Os resultados positivos continuaram nas duas provas classificatórias – em uma delas ele venceu – e após a soma dos pontos Synthes garantiu o direito de largar na primeira fila da Pré-Final, em segundo lugar. Nesta corrida, após uma bela atuação, Synthes venceu, mas foi punido com o acréscimo de 10 segundos por queima de largada e, com isso partiria da 4ª colocação na Final.
Com uma largada que o colocou na liderança ainda antes da primeira curva, Synthes partiu para uma vitória de certa forma tranquila e conquistou o Campeonato Brasileiro com quase 2 segundos de vantagem sobre Onassis, o vice-campeão.
“Foi um campeonato excelente, trabalhamos muito para conquistar este título e quero agradecer ao Alan pela atitude ética que ele teve e parabeniza-lo. E também agradecer a confiança que ele depositou no trabalho da Nil Racing”, ressalta Nil. “E agradeço também ao Passoca, da Passoca Motorsport, pelo excelente motor que nos entregou”, finaliza.