Ao completar quinze primaveras, a tradição mandava que as jovens moças fossem apresentadas à sociedade através do debut, palavra de origem francesa, que significa princípio, início, começo. Para isso convencionou-se que as dèbutantes (que significa iniciante ou estreante no francês) participassem de um baile, que simbolizava o rito de passagem da infância para uma nova fase da vida, em qual lhe era permitido passar a usar roupas mais adultas, freqüentar reuniões sociais e namorar.
Claro, hoje essa é uma mera tradição do passado e raras são as jovens que sonham em participar de um baile de debutantes, afinal “roupas adultas” e “roupas pueris” não guardam mais a menor diferença, freqüentar a sociedade é algo que fazem certamente há alguns anos e namorar...
Para os rapazes havia no passado como rito de passagem para a passagem adulta a participação na caça e abate do primeiro animal, cruel tradição que felizmente se extinguiu com o tempo.
Neste sábado (3/07) o kartista carioca Olin Galli (Kart Mini/ Roger Motorsport) comemora seu décimo quinto aniversario, sem ritos sociais convencionais de passagem, mas já reconhecido pelos concorrentes, publico e mídia como um dos expoentes de sua geração e pronto para ingressar na próxima temporada na categoria Graduados, top da modalidade no Brasil e último passo antes de partir para os monopostos.
Mas até lá o piloto da equipe Roger Motorsport quer enriquecer mais ainda seu currículo desportivo, já repleto de títulos. Entre os dias 13 e 17/07 Olin Galli estará no Kartódromo de Volta Redonda, em seu estado natal, para defender as cores de sua equipe e patrocinadores na edição 2010 do Campeonato Brasileiro de Kart. Após produtivos treinos no circuito sede do certame nacional, Galli está com tudo pronto para a competição de qual é, inegavelmente, um dos principais favoritos.
“Fizemos intensos treinos no traçado de Volta Redonda e conseguimos desenvolver um bom ajuste para o kart e estabelecer voltas muito rápidas. Olin é sempre muito focado e dedicado em seu trabalho, o que facilita o trabalho da equipe e aumenta nossas expectativas de conquista de um grande resultado no Brasileiro”, esclareceu o preparador Roger Muneratto, chefe da equipe Roger Motorsport. “Por questão de distancia não podemos estar juntos neste sábado festejando seu aniversario, mas queremos dar a ele na semana do Brasileiro o presente de aniversario um pouco atrasado. E este ‘presente’ será com certeza um kart carinhosamente ajustado para lhe dar condições de levar para casa o troféu de campeão”, concluiu Muneratto.