A Pré-Final da categoria Graduados foi conturbada. Duas bandeiras vermelhas, motivadas por dois acidentes, atrasaram bastante a corrida, que teve Olin Galli como vencedor.
A primeira bandeira vermelha foi acionada logo na terceira volta da corrida, para que os socorristas atendessem o paranaense Nathaniel Bueno, que se acidentou na curva 2 do circuito do Velopark. Após os primeiros socorros, o paranaense se levantou e voltou para a próxima largada. Neste momento, a direção de prova definiu que a largada seria dada de acordo com as posições da volta anterior à bandeira vermelha e que o resultado final seria dado pela soma da primeira parte (pré bandeira vermelha) e da segunda parte (pós bandeira vermelha).
Atendimento realizado, pista em ordem e uma nova largada foi dada. Porém, já na primeira curva, o carioca Zaya Fontana saiu da pista e bateu forte nos pneus, causando uma nova bandeira vermelha. Assim como Bueno, Zaya também recebeu atendimento e retornou para a corrida. Com isso, uma nova – e desta vez definitiva – largada foi dada.
Na pista, Dennis Dirani assumiu a primeira posição logo na largada, trazendo com ele Gabriel Sereia. André Nicastro e Olin Galli ficaram com a terceira e quarta colocações, respectivamente. Dirani, no entanto, levou 3 segundos de penalização por queima de largada. Nicastro logo assumiu a primeira colocação.
Nas últimas voltas da prova, Galli foi ultrapassando os concorrentes e assumiu a liderança da corrida. Enquanto isso, Nicastro e Dirani (que não sabia da punição) disputavam a segunda colocação. No final, Galli venceu, com Dirani em segundo e Nicastro em terceiro.
No acumulado das duas partes da corrida, Galli venceu e larga na pole na corrida final. O carioca divide a primeira fila com Nicastro, que foi o segundo colocado.
Resultado acumulado abaixo.