publicidade
23/07/2010 09:46

ONS Motorsport saiu de Volta Redonda com título e balanço positivo

Fonte: ONS Motorsport


A ONS Motorsport, comandada pelo preparador Onassis, tem se destacado nos últimos anos no kartismo nacional e na 1ª fase do Brasileiro em Volta Redonda (RJ) não foi diferente. “Tivemos um balanço muito positivo, ainda que as belas atuações de todos nossos pilotos tenham se traduzido em um título, o do Zaya na Cadete”, avalia Onassis.

Como disse Onassis, o melhor resultado efetivo da ONS Motorsport ficou com o Cadete Zaya Fontana, que garantiu o título na categoria, a que reuniu o maior número de inscritos, 41. Seu irmão Yanny quase conseguiu fechar uma dobradinha, mas nas últimas voltas foi superado por dois concorrentes e terminou em 4º.

O próprio Zaya foi também protagonista direto na luta pelo título na Super Cadete. Ele esteve sempre entre os primeiros, liderou corridas, mas na Final acabou envolvido em um acidente com um adversário na última curva da corrida e terminou em 13º.

Também na Cadete, Luca Castiglia foi representante da ONS e em seu primeiro Brasileiro ganhou muita experiência e terminou a final em 11º, um grande resultado para sua estréia.

Artur Fortunato e Victor Baptista representaram a equipe na Júnior Menor, que teve 30 pilotos. Baptista venceu a primeira classificatória, com Fortunato em segundo, situação que se inverteu na segunda classificatória. Fortunato voltou a vencer, desta vez na Pré-Final, mas na Final, quando largava da pole, foi tocado por um concorrente, rodou e caiu para último. Com bela recuperação, terminou em 16º. Baptista terminou em 6º a Pré-Final e na final também se envolveu em um acidente na largada, caindo para último e chegando em 9º na Final.

Gabriel Fernandes, piloto da Júnior, representou bem a ONS Motorsport, mas com um motor de rendimento menor, não conseguiu o resultado que a equipe almejava para ele. "O Gabriel não participa de campeonatos de motores preparados e isso fez falta, pois quem participa consegue desenvolver bem mais o conjunto motor/ carburador", afirma Onassis.

“Todos foram muito bem e alguns conseguiram traduzir seu domínio em bons resultados. Na Júnior Menor tínhamos o título nas mãos, mas o Artur foi tocado e o Vitor ficou preso na largada, pois com o acidente não tinha por onde passar e fomos muito prejudicados. Espero que este tipo de atitude seja punida com mais rigor, pois só assim o pilotos vão pensar duas vezes antes de cometê-las, se é que querem ser pilotos profissionais” , reclama Onassis. “O saldo foi positivo, quem chegou para aprender teve ótima oportunidade de aprendizagem e quem já tinha alguma experiência agora tem mais ainda”, elogia Onassis os seus pilotos.

A ONS Motorsport agora disputará a 2ª fase do Brasileiro a partir da próxima terça (27) em Florianópolis (SC). “Estaremos com o Sérgio Jimenez, Victor Franzoni, Dennis Dirani e Felipe Marra na Graduados, Christiano Mattheis e André Matinha na Super Sênior e possivelmente eu correrei na Sênior A”, informa Onassis. “Esperamos ser bastante competitivos de novo e com isso buscar o nosso objetivo, bons resultados”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!