publicidade
13/06/2022 14:36

Open da 1ª fase do Campeonato Brasileiro tem data marcada e 9ª etapa do Light muda para Itu


Foto: Kartódromo Arena de Itu

Considerada a prova mais importante antes do Campeonato Brasileiro, o Open do Brasileiro de Itu está confirmado. O evento será promovido e organizado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e está programado para os dias 19 a 24 de setembro, mas os preparativos de infraestrutura e adequação das áreas de serviço visando os próximos eventos no local já foram iniciados.

Além do Open, a pista situada a cerca de 100 km de São Paulo recebe no primeiro sábado de outubro (1º) as provas da 9ª etapa da Copa São Paulo Light e, entre os dias 9 e 15 de outubro, as categorias do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro.

“Trata-se de um período bastante intenso para os kartistas de São Paulo e para aqueles que competem regularmente na temporada paulista”, comentou Paulo Scaglione, presidente em exercício da FASP. “Mais do que refletir a importância da cena paulista no kart brasileiro, esses eventos aumentam nossa responsabilidade para entregar um espetáculo à altura de sua importância”, completou.

Desde 2020 o Kartódromo Arena de Itu é administrado pela Alpie Racing, empresa da família Piedade, também responsável pela Copa Joy Chevrolet disputada no Campeonato Paulista de Automobilismo. Erika Piedade, diretora de operações do Grupo Alpie, está otimista com os eventos que vão movimentar a pista ituana.

“É gratificante ver que o trabalho que desenvolvemos no Kartódromo Arena Itu nos últimos anos está dando resultados. No ano passado tivemos uma etapa da Copa São Paulo Light e este ano vamos além de repetir essa dose. Promover o Open e uma das fases do Campeonato Brasileiro vai trazer um grande impulso ao cenário da região. Já estamos trabalhando para garantir que todos que nos visitem sejam recepcionados da melhor maneira possível”, disse.

Fonte: BeePress

  • Não há comentários cadastrados até o momento!