-
10/06/2012 07:59
Geovane Diniz Goncalves
COMO QUE PODE KART USAR MOTOR IRREGULAR NOS TREINOS,ORGANIZACAO E COMISSARIOS RECEBEREM CIENCIA DA IRREGULARIDADE,ACONTECER A TOMADA,A PRIMEIRA BATERIA,KART SUPOSTAMENTE IRREGULAR LARGAR EM DECIMO QUARTO LUGAR,ESTAR EM SEGUNDO NA TERCEIRA VOLTA,VENCER ANDANDO TEMPOS MUITO MELHOR QUE O DA POLE,IR PARA A FINAL,VENCER SUMINDO E AI SER DESCLASSIFICADO.DEVERIA COMO DITA O NOVO RNK TER SIDO INSPECIONADO AINDA DURANTE OS TREINOS OFICIAIS DA PROVA!A CORRIDA DA CATEGORIA SUPER CADETE FOI MUITO PREJUDICADA PELO DESAGRADAVEL INTENTO FRAUDULENTO!A NOSSA ESPERANCA E QUE NO BRASILEIRO TUDO OCORRA COMO FOR DITADO PELO REGULAMENTO NACIONAL ,REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA E PELAS COLOCACOES DO DIRETOR DE PROVA NO BRIEFING.
-
11/06/2012 17:49
Fernando Sakzenian
Em resposta ao comentariodo Sr. Geovane Gonçalves sobre suposta irregularidade:-
1º Sr. Geovane e leitores vou comentar os fatos sob minha otica, e falar de um passado proximo (ano 2010), sobre os pais espertos.
2- atraves do meu pedido a CBA, por intermedio do Sr. Rubens Gatti e sr Pinteiro,pessoas honestas, fiz tomarem conhecimento e decisões sobre os famosos gatos, ou seja pais querendo a todo custo querendo que seus filhos fossem campeões não importanto idades.
3- Exemplo no ano de 2010 o piloto Vitor Uchoa deveria estar correndo na categoria cadete (9 a 10anos) e se consagrou campeao mirim de 6 a 8 anos(verdadeiro gato).
4- Sr Geovane apesar de seu filho estar dentro do regulamento atual que se fala nascidos entre 2000 e 2002 para categoria super cadete acredito eu que ele estaja nesta fase, o referido piloto ja faz a 2 temporada querendo ser campeao a todo custo, devendo ele competir na junior menor (idade de 12 asnos) inclusive com eperiencia em corridas no exterior.
5- Nossa equipe corre a duras penas (problema nosso) mas temos um piloto talentoso chamado Raikkonen, pois geralmente treina 1 ou 2 dias no maximo para participar de 1 prova, enquanto seus adversarios treinam no minimo 1 semana. (problema nosso)
6- Ja no brasileiro de 2010 quando o Raikkonen era primeiro na bateria final com motores sorteados e franco favorito a ser campeão mais uma ves foi vitima de pressão com mecanicos e pais, e o menino de apenas 7 anos na epoca foi obrigado a largar dos boxes depois do ultimo concorrente e mesmo assim chegou em decimo lugar.
7- Sr Geovane e leitores nossa equipe trabalha primeiramente para que nosso piloto aprenda a guiar ser campeão ou não e " consenquencia".
8- Com referencia ao open deste final de semana a qual não pude etar presente aconteceu a mesma choradeira de 2010, de mecanicos, pais e familiares de concorrente colocando culpa nos organizadores e comissarios achando que estes deveriam abrir o motor do piloto Raikkonen, segundo estes o motor estaria fora de regulamente (fofocas), esse motor foi adqurido usado de preparador conceituado no kartismo chamado Sr. Passoca e feito pelo conceituado Moa.
no brasileiro se Geovane poe a mao no bolso e mande abrir os motores e vera que esta tdo dentro e assim veremos os msm itens no motor de seu filho, pare de choramingar, Raikkonen foi desclassificado por vazamento em um dos retentores.
9- Para o Brasil ter pilotos competentes os pais ou familiares deveriam saber que o Kart e o primeiro degrau de mtos pois sob minha otica terão mtos os obstaculos a chegar na formula i onde todos querem chegar.
-
11/06/2012 23:33
Glaucio Uchoa
Caro senhor Fernando. Tendo em vista suas declarações, informo que a resposta voce verá aqui na vara civil de Natal no qual você poderá dar suas declarações a justiça do rio grande do norte, no qual pedirei que nao haja segredo de justica e todo kartismo saberá do resultado. Sim, sobre sua admiração pelo meu filho deve ser porque voces perderam todas as disputas contra nossa equipe. Detalhe: nunca fomos sequer punidos, diferentemente de sua historia no kartismo.
-
12/06/2012 18:05
Fernando Sakzenian
Em resposta ao Sr Glaucio Uchoa:-
1- Primeiramente o piloto Raikkonen com algumas excessões em corridas chegou a tras de seu filho, ex. na mirim ele foi bi campeão, no campeonato light no brasileiro de 2010 perdeu a corrida porque o sr. e seus mecanicos e outras equipes fizeram pressão nos comissarios desportivo, e colocaram o Raikkonen para largar dos boxes, se não me falha a memoria, por diversas vezes em contato com o genitor do msm queria q ele fosse correr na Europa para puxar seu filho, tenho testemunhas.
2-Qto ao fato juridico que o sr esta me ameaçando aconselho o sr a procurar um advogado competente.
3-Não deveria nem alerta-lo pois deveria saber q sou advogado conheço mto bem a justiça. ~Infelizmente p/o sr. abrir algum processo tera q ser em Mogi Guaçu -sp, para o inicio devera apresentar tbm a certidão de nascimento original, pois afirmo q seu filho e um campeão gato .
-
13/06/2012 16:22
Michel Aguiar
Saio em defesa do Gláucio pois o conheço dentro e fora das pistas. Jamais ele seria capaz de falsificar uma certidão de nascimento como se faz no futebol por exemplo. Isso não é de sua índole. Victor nasceu no dia 1° de janeiro de 2001 e isso foi até noticia no estado(RN). No próprio vídeo do Victor,disponível inclusive no Youtube,há a referida matéria mencionando o nascimento do primeiro bebê do milênio(no estado,até onde sabemos). No Brasileiro de 2010,realmente ele tinha mais experiência do que alguns mas não menos experiente do que o Raikkonen. O fato é que ele foi beneficiado pelo regulamento e atire a primeira pedra aquele não faria o mesmo. Eu como pai de piloto também renovei a carteira do meu filho para que ele fosse mirim em 2011 porém a CBA e a CNK fizeram a mudança. Mesmo assim Victor continua beneficiado pelo nascimento em 1° de janeiro. O meu filho é de dez/2001. Sorte a dele!!! Quantos pilotos eu não vi correr sem quase caber num cadete. Isso é balela. O fato é que há uma certa perseguição ao Gláucio e ao Victor. Como por exemplo: presenciei serem chamados de forasteiros/Nordestinos e que deveriam voltar pra o seu lugar!!! Sou Carioca de nascimento mas tenho orgulho de ser radicado em Natal/RN. Meu filho é Pernambucano de nascimento mas também é radicado aqui e leva a bandeira do estado por onde compete. Aliás,meu filho é rival do Victor nas pistas mas isso não me impede de me solidarizar com ele. Corridas a parte somos amigos e nossos filhos idem. Ainda existe uma mentalidade ignorante de algumas pessoas em relação ao Nordeste. O nosso estado é apenas menor em tamanho mas tem tudo o que outra cidade tem. Toda capital tem seus problemas sociais. O RN tem um bi-campeão Brasileiro(Johilton Pavlak); um campeão brasileiro(Victor Uchoa); um campeão do Ligth(André Flor); um campeão do Nordeste(Rodolfo Filho) e o meu orgulho(Gabriel Aguiar-campeão da 1ª copa Nordeste). Não preciso falar mais nada.
-
14/06/2012 20:04
Vitor Hugo
fazem o seguinte colocam a mao no bolso abrem os motores e ve se ta fora.....pq quandu vcs ganham corrida fikamos quietos...agora quandu o raikkonen ganha todo mundu quer saber pq ele ganhou.....ai começam a arrumar desculpas....para ele nao levar campeonato
-
14/06/2012 22:17
Fernando Sakzenian
Com relação a defesa feita pelo Sr. Michel Aguiar que se diz pai de u m kartista, mto me admiro que ele não saiba q em uma competição a primeira regra é cumprir o regulamento. Como o Sr. proprio diz no dia 1º de janeiro de 2010 Vitor Uchoa completou 9 anos(fora do regulamnento) na categoria mirim, q dita de 6 a 8 anos completos, ele tinha completado 9 anos enquadrando na categoria cadete. Ninguem tocou em desmerecer os pilotos ou o Estado, e sim pais espertos querendo filiar seu filho no ano anterior para competir no ano seguinte, sem mais delongas o Sr veio confirmar " campeão brasileiro gato" na categoria mirim.
-
16/06/2012 13:31
Michel Aguiar
Lógico que a primeira regra à se cumprir é o regulamento, o qual na época, previa que os nascidos em 2001 poderiam competir na mirim. Analisemos: Victor - 01/01/2001 Gabriel - 13/12/2001. A diferença está nos meses: é quase um ano mas não é!! Foi beneficiado pelo fato de ter nascido antes mas no mesmo ano. Sendo assim,se fosse gato ele e a maioria não poderiam competir. A regra mudou para 2011 e a maioria que competiu na mirim subiu automoaticamente para a cadete em 2011.
-
16/06/2012 19:15
Fernando Sakzenian
Sr. Michel Aguiar, não vou ficar discutindo com o sr. pois os leitores ja entenderam q Vitor Uchoa pelo regulamento deveria estar na cadete, aconselho o sr. a voltar para escola assim entendera o regulamento, regras e as leis, o regulametno não mudou em nada, so acrescentou os anos(NASCIMENTO) de tal a tal, para cada categoria, para não ser burlado. no ano de 2010 não so Vitor Uchoa, mas outros pilotos, não sendo culpa deles e sim dos pais espertos. finalizo aqui não quero mais perder meu tempo.
-
18/06/2012 19:14
Michel Aguiar
Não se faz necessário que eu volte para a escola pois sou pessoa formada e no que tange à regras e regulamentos,entendo tudo perfeitamente. Porquê então deixaram o menino correr? Quem é o senhor para falar em pais espertos? Gláucio não fez pressão alguma no grid da final pois ele estava ao meu lado na arquibancada de Volta Redonda pois nós estávamos aguardando a largada para assistir a final quando mexeram no kart do Raikkonen e nóis dois de lá vimos surpresos,o Raikkonen se encaminhar para o parque fechado. Frisando,ele também foi desclassificado na Copa Brasil em Palmas/TO. Então,quem serão os pais espertos?
-
19/06/2012 16:27
Fernando Sakzenian
raikkonen nao foi desclassificado como noticiado pois o encarregado entregar os pneus no parque fechado entregou ospneus usados naclassificaçao . Mesmo com o erro da pessoa da organizaçao sendo que nao obteve vantagem pois os outros concorrentes usaram pneus, novos em torno deum segundo mais rapidos . O MESMO COMISSARIO desportivoQUE TIROU com o piloto numa clara persiguiçao foi que primeira corrida acabou na sexta feira com Raikkonen em primeiro mais 8s dediferença para o segundo colocado. No sabado ja passado otempo para qualquer puniçao fomos surpreendidos por comissarios comunicando que Raikkonen teria que largar na ultima posiçao com uma diferença para o brasileiro 2010 que ele nao teria que largar dos boxes pois na epoca ele tinha feito (8anos no dia 20-06-2010)nao 9anos ou mais como seu filho e outros(pais espertos) .Com relaçao a quem e o sr parafalar eu lhe digo com toda honra sou FERNANDO SAKZENIAN sem cambalacho sem tirar vantagem etc. E mais sou filho de DEUS. DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TU ES
-
19/06/2012 20:40
Alexandre Tedesco
Senhores, porque não resolvem isso na pista, simples! Acho que o filho de vcs não vão chegar muito longe no automobilismo desta forma, não pensem que estão criando um novo Senna ou um novo Schumacher , apenas estão realizando o sonho pilotos frustrados, os próprios pais. O Brasileiro tá ai e resolvam isso na pista e não no parque fechado. Pilotos se formam com educação e caráter.
-
20/06/2012 13:36
Michel Aguiar
Concordo em genero,numero e grau. Acho que para os meninos nem importa tanto,toda essa celeuma. No fim,sao apenas criancas. Inclusive,Sr. Fernando,saiba que admiro como piloto o seu neto pois o vi competir junto com meu filho no Gp RBC,copa Brasil,Brasileiro,etc.. Sou sincero,nao posso negar. Na final do Brasileiro,Gabriel largou da ultima fila pois havia levado um toque e teve o eixo empenado. Ele ja ocupava a decima posicao no meio da bateria e sabemos,tem apenas 15 voltas e haviam 25 pilotos. Dai para a frente,houve uma disputa pela decima posicao entre Gabriel e Raikkonen que durou ate o final. Nao se trata de quem e melhor do que quem. Todos tem talento e alguns melhores oportunidades. Quantos pes-de-breque a gente nao ve seguir pela forca do capital,mas paciencia... O fato de eu estar treplicando e porque nao acho justa a culpabilidade quando nao existe. Se a CBA permitiu ela e a culpada!!! E outra,Gabriel aniversaria dia 13-12 e a carteira dele foi renovada normalmente. Ele disputou o brasileiro com oito anos. So faria nove em dezembro. Estava tudo correto!! A mudanca se deu para o ano de 2011. Espero ter sido entendido. Fiquem com Deus!!