O último final de semana foi compromissos importantes para Carlos e Pedro Saderi (JCS Empreendimentos | Rede Kairós de Comunicação), dupla de pai e filho que já há alguns anos atua no automobilismo brasileiro. Os dois, de forma separada, competiram em Itu, interior de São Paulo, e em Goiânia (GO).
Carlos Saderi, o pai, esteve em Itu, a 100 quilômetros de São Paulo, disputando o Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, a mais importante do nosso kartismo, reuniu cerca de 400 pilotos em suas duas fases, 32 deles na categoria de Saderi, a Super Sênior.
As atividades em Itu começaram na terça-feira, com treinos, e prosseguiram no dia seguinte com a mesma programação. Na quinta e sexta-feira foram disputadas duas provas classificatórias e a Pré-Final, quando Carlos Saderi recebeu um toque que o fez rodar ainda na primeira volta e causou seu abandono. Largando na Final em 31º, o piloto de Londrina fez 21 ultrapassagens e terminou em 10º, sua classificação ao término do campeonato, com a segunda melhor volta da prova.
"Se tivéssemos largado mais à frente na Final certamente teríamos brigado pelo pódio", lamenta Saderi. "Mas foi uma boa participação, um Brasileiro é sempre uma grande competição. Quero agradecer à Kart Mini, Tibola, Katroke e BRG Racing", completa.
Pedro Saderi, por sua vez, esteve na capital de Goiás para disputar as etapas 6 e 7 do Campeonato Brasileiro de Turismo. Integrante da equipe Hitech Racing, comandada pelo engenheiro Rodrigo Contin, Saderi - vice-campeão brasileiro de kart em 2012 - largou em 12º na primeira prova do dia.
Depois de uma boa largada e algumas ultrapassagens, Pedro Saderi já ocupava o 7º lugar, mas, em uma disputa ferrenha com um adversário para defender a posição, acabou rodando na pista. O carro apagou e o piloto de Londrina terminou a bateria na 19ª posição.
Na segunda prova, válida pela 5ª etapa, Pedro Saderi largou em 19º e já estava no meio do pelotão quando recebeu um toque de um adversário que o fez rodar e cair para último. Com boa recuperação, o londrinense terminaria a prova em 11º.
"Não foi o final de semana que esperávamos, mas neste meu primeiro ano no automobilismo tudo é aprendizado. Mesmo eu não tendo atingido meu objetivo de conquistar um pódio, e por isso não posso dizer que estou satisfeito, estive competitivo, consegui recuperação nas provas e continuo aprendendo e evoluindo", analisou Pedro Saderi (JCS Empreendimentos | Rede Kairós de Comunicação).
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo será no dia 17 de agosto, em Cascavel (PR).