Em uma ação conjunta da Sprint Race e da CBA, pelo segundo ano consecutivo os vencedores do Brasileiro na Sudam e Graduados receberam uma premiação especial: a oportunidade de correr uma etapa da Sprint Race.
Os vencedores nas divisões Sudam e Graduados, Yurik Carvalho e André Nicastro, respectivamente, conquistaram o prêmio. A mesma ação realizada em 2012 revelou Gaetano Di Mauro, que hoje disputa a Sprint Race, ao lado do parceiro Guilherme Salas.
"A Sprint Race é uma categoria que tem como foco mesclar pilotos experientes com novatos e, com essa ação, estamos alcançando nosso objetivo", ressaltou Thiago Marques.
Nicastro repetirá a oportunidade que teve na temporada passada, quando também ganhou o prêmio, largando na pole e vencendo a disputa na etapa de Londrina. Com passagens pela Stock Light, Fórmula Renault e Fórmula 3 Sul-Americana, o piloto de 32 anos é mais um grande nome que abrilhantará a Sprint Race.
"Quanto mais atitudes para incentivar o kart, melhor, pois esta é a categoria de formação de pilotos do mundo inteiro. Será até melhor para a gente seguir carreira. Tenho 32 anos, não tive condições de seguir no automobilismo, virei profissional do kart e o kart está me dando a chance de voltar a correr de carro. Espero que outras categorias tenham essa postura", completou Nicastro.
Já Yurik Carvalho terá sua chance apenas em 2014, pois ainda não tem 16 anos. "O Yurik andará conosco em 2014 e será mais uma das estrelas do kart na Sprint Race, já que tem um carreira vencedora", destacou Marques.