Pato Branco, no sudoeste do Paraná, será sede do 2º Campeonato Brasileiro de Kart Vintage. O anúncio foi feito pelo Vintage Kart Brasil Clube, confirmando parceria com a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), através da Comissão Nacional de Kart (CNK), órgão da entidade que cuida do kart. A competição será nos dias 25 e 26 de junho e reunirá competidores que tenham chassis fabricados até 1990.
Segundo Marcelo Eduardo Afornali, do Departamento Técnico do Vintage Kart Brasil Clube, a prova seguirá o modelo do que foi o Brasileiro do ano passado, quando premiou a regularidade dos pilotos, definindo o campeão pela melhor média apurada. Também serão premiados os três melhores karts no quesito restauração.
“Para a realização do Brasileiro em Pato Branco, contamos com o apoio de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense, e de Cleyton Pinteiro, presidente da CBA. O campeonato tem o objetivo de resgatar a nossa história, que foi perdida até 2009, quando algumas pessoas começaram a se interessar pela recuperação dos karts de época e sua história. Escolhemos Pato Branco pela beleza da pista, pela acolhida da diretoria e dos kartistas do clube local. Teremos um belo grid”, acentua Marcelo Afornali.