O piloto paulista Paulo Grassi (FMR/ Sagüi Competições) participou na última semana, entre os dias 8 e 12 de julho, da primeira fase do 43º Campeonato Brasileiro de Kart. A prova foi realizada na distante cidade de Eusébio, na grande Fortaleza, no Kartódromo Júlio Ventura.
Apesar de participar da maioria das competições pela categoria Graduados B, nesta fase Grassi disputou pela Sudam, classe destinada aos pilotos com 15 anos ou mais, que reuniu os pilotos mais experientes desta fase da competição. Os equipamentos utilizados por esta categoria seguem padrões internacionais e os pilotos que participam de suas provas geralmente têm inteções de competir em provas no exterior.
O piloto de Jundiaí começou bem a semana fazendo logo no primeiro treino livre a melhor marca. Nos treinos livres seguintes, apesar de não conseguir a melhor marca, Grassi sempre esteve entre os primeiros e aproveitou ao máximo as sessões para testar diferentes configurações em seu kart, além de acertos de motor, carburador e demais componentes.
Porém, no decisivo momento da tomada de tempos, ele conseguiu apenas a nona posição. Sem desanimar e sabendo de suas reais possibilidades para o campeonato de quatro baterias e 100 voltas, o representante da FMR/ Sagüi Competições alinhou seu kart para na quinta fila da primeira bateria.
Foram quatro baterias com diferentes condições, onde o piloto vivenciou momentos em que esteve próximo pela disputa da liderança com o abandono na primeira prova. Ao final, após somar um 11º lugar na primeira bateria, um décimo na segunda, o terceiro na terceira e um sexto na última, Grassi terminou o campeonato na sétima posição, com 19 pontos.
“Estou decepcionado com o resultado. Tenho participado das principais competições do kartismo nacional e da América do Sul e estava realmente disposto a brigar por este título. Vários problemas de acerto e até mesmo de baixa potência
O campeonato foi vencido pelo
Mais um Brasileiro pela frente
Após a maratona de cinco dias no Ceará o piloto já está de volta à Jundiaí onde descansará nas próximas duas semanas. Na segunda-feira, dia 28, o piloto seguirá para a segunda fase do Brasileiro. A disputa desta vez será pela categoria Graduados B, classe em que Grassi compete originalmente nas principais competições.
O Campeonato será realizado no Kartódromo Internacional Velopark, na cidade de