publicidade
16/07/2013 09:08

Paulo tira "Coelho" da cartola para ser campeão da Cadete em Serra

Fonte: Guilherme Lucas


Foto: Divulgação

Paulo Coelho


Como o título da notícia já diz Paulo Coelho (Techspeed / Valdir Karting) fez “mágica" na 48ª edição do Campeonato Brasileiro. Isso porque sua escalada até o tão sonhado bicampeonato brasileiro não foi nada fácil devido a vários problemas desde os treinos classificatórios.

Coelho iniciou as provas classificatórias largando apenas na 17ª posição em um grid de 38 pilotos, mas como sempre lida bem com as adversidades, ele logo superou o problema e na primeira prova classificatória conseguiu um surpreendente terceiro lugar.

Na segunda classificatória o piloto novamente teria que largar em 17º e parecia que Coelho repetiria o desempenho da prova anterior. Mas um toque traseiro o fez rodar e cair para a última posição do grid. Após a rodada ele ainda conseguiu recuperar algumas posições finalizando a prova em 20º.

Com estes resultados Paulo Coelho garantiu o 12º lugar no grid na Pré-Final e com uma boa largada o piloto sinopense conseguiu fazer algumas ultrapassagens finalizando a prova na 7ª posição. E foi desta posição que Coelho largou na última e decisiva prova do Campeonato Brasileiro.

Poucos o colocavam como postulante ao título, mesmo sabendo que o piloto é um dos principais nomes do kartismo nacional e a conquista parecia mesmo muito distante. O ritmo dos ponteiros era muito forte e Coelho não havia conseguido estar entre os primeiros
nas provas anteriores.

Mas como todo grande piloto, Paulo cresceu na hora decisiva e literalmente tirou o "coelho" da cartola, surpreendendo a todos. O piloto largou na sétima posição na prova final e, após uma boa largada, foi se aproximando dos ponteiros da prova e com uma excelente estratégia e boas ultrapassagens conseguiu superar um a um. Restando apenas cinco voltas, o piloto assumiu a ponta e conseguiu se manter na liderança até a gloriosa bandeira quadriculada.

Após dois anos sem visitar sua cidade natal, Sinop, em virtude de sua carreira no automobilismo, Paulo Coelho voltará a terras mato-grossenses no próximo dia 20 e na bagagem ele trará mais um dos 13 títulos nacionais que já soma em sua precoce carreira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!