publicidade
10/07/2017 10:42

Pedro Aizza volta ao palco de seu primeiro Brasileiro de olho no bicampeonato

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Pedro e Edson Aizza


Em 2012, ano de sua estreia no kartismo, o paranaense Pedro Aizza (Bardahl | AZ Acessórios | Pinheirão Grill) participou de seu primeiro Campeonato Brasileiro, que foi disputado no Kartódromo Beto Carrero. Iniciando sua carreira, ele competiu na categoria Mirim. Agora, cinco anos depois, ele volta a disputar um Brasileiro no palco de sua estreia em competições nacionais.

A partir desta segunda-feira (10) Pedro Aizza e sua equipe iniciam sua participação na 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que já entrou para a história ao bater o recorde de pilotos inscritos: 560, até o momento.

Com 26 pilotos já confirmados, a Júnior Menor, onde Pedro Aizza competirá, vai reunir os melhores pilotos da categoria no Brasil. “Será um campeonato muito difícil, muito equilibrado, porque os melhores vão estar na disputa, e todos são favoritos”, afirma o jovem Pedro Aizza, 12 anos, que no ano seguinte chegaria ao título nacional em Serra (ES), quando foi campeão brasileiro na Mirim.

O Campeonato Brasileiro de Kart terá pista aberta na terça-feira (11) para os primeiros treinos oficiais e será encerrado no sábado (15), quando os pilotos disputarão a Final, cujo vencedor será declarado o campeão. A Final tem largada prevista para 19 horas e será transmitida ao vivo pela SporTV.

“Estou bastante ansioso por esta corrida à noite, será algo inédito para nós todos. Mas estou ansioso também pelo início da competição, pois será um campeonato que entrará para a história como o maior do mundo este ano. E será uma honra participar dele”, diz Pedro Aizza, que compete com motores preparados pela Mittag Motores e com chassis Mini. “Essa parceria com a Mittag vinha sendo ‘costurada’ desde os tempos da Mirim. Fechamos este ano e estamos muito felizes por isso. Além disso, contamos com as ótimas orientações de nossos chefes de equipe ‘Gordura’ e Anderson”, atesta Edson Aizza, pai de Pedro.

Focado em conquistar o título, Aizza se mostra contente em voltar ao palco de sua estreia no Campeonato Brasileiro. “É muito legal isto. Já corri outras vezes no Beto Carrero, mas voltar aqui para um Brasileiro, no mesmo lugar da minha estreia, é uma sensação muito legal. Estou preparado para andar na frente e quero lutar por este título”, finaliza Pedro Aizza (Bardahl | AZ Acessórios | Pinheirão Grill).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!