publicidade
13/07/2012 18:22

Pedro Campos tem novo patrocinador e disputa seu primeiro Campeonato Brasileiro

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Pedro Campos


Aos 12 anos de idade, o piloto paulista Pedro Campos (Banco BVA) está vivendo no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), as emoções e a experiência de disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro, o mais importante evento do kartismo nacional. Em meio a 32 pilotos, um dos maiores grids que já integrou, Campos compete pela categoria Júnior Menor.

Pedro Campos disputa a Copa São Paulo Light, o Super Kart Brasil e o Campeonato Paulista, mas nunca havia competido em um campeonato desta envergadura, que apenas em sua primeira fase reúne mais de 200 pilotos. Da segunda fase, que será realizada no final de julho em Cascavel (PR), a categoria de Pedro Campos não participa.

“Eu conhecia o Campeonato Brasileiro apenas de ouvir falar, mas sempre tive vontade de disputá-lo. Agora, graças ao apoio do Banco BVA, consegui realizar este desejo”, diz Pedro Campos, cuja categoria reúne pilotos que, mesmo jovens, são de enorme qualidade técnica.

Um dos principais “dividendos” de Pedro Campos nesta competição será o grande aprendizado que a competição lhe permitirá adquirir. Com quatro provas na programação – duas classificatórias, uma Pré-Final e uma Final – além dos treinos oficiais, Campos está tendo belas oportunidades ao vivenciar esta competição. “Eu sempre ouvi que se aprende muito no Brasileiro e agora estou comprovando. As disputas, o formato dinâmico e a qualidade dos adversários ensinam muito”, avalia Pedro Campos (Banco BVA), que compete pela equipe WR.

Pedro Campos se declara extremamente feliz por estar participando do Campeonato Brasileiro. Mas sabe que terá um longo caminho pela frente em sua carreira. “Estou lutando por meu espaço e certamente trabalho intenso, esforço e determinação não faltarão para que eu possa me destacar daqui em diante”, aposta o piloto. “O primeiro objetivo foi atingido e estou muito contente, principalmente por estar competindo contra pilotos mais experientes e conseguir ‘virar’ tempos parecidos”, finaliza.

O Campeonato Brasileiro termina neste sábado, quando serão disputadas as provas decisivas, denominadas Pré-Final e Final. O vencedor desta última será o campeão brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!