publicidade
17/07/2016 16:51

Pedro Goulart comemora título brasileiro inédito e conquista de prêmio para disputar a Fórmula 3 Brasil

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Goulart, entre Gatti e Pinteiro


Os dois primeiros dias foram para trabalhar no acerto do equipamento, e neles os resultados não eram o objetivo principal. Eles começaram a chegar no terceiro dia: terceiro lugar no aquecimento e quarta posição na tomada de tempos. Os primeiros indícios de que algo grande estava por vir vieram naquele mesmo dia, com uma vitória na primeira prova classificatória.

Na sexta-feira, dia em que foram disputadas a segunda classificatória e a Pré-Final, Pedro Goulart (ECS Racing) teve mais motivos para chegar confiante à grande Final, pois conquistara um 5º lugar e, depois, a segunda posição, de onde largaria para a prova decisiva, com 22 pilotos no grid.

E assim chegou o último dia da 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no Circuito Paladino, na Paraíba, dia em que seriam conhecidos os novos campeões de oito categorias, dentre elas a Sudam, onde o piloto de Porto Alegre (RS) se postava naturalmente como um dos principais favoritos.

“Calçado” em um equipamento competitivo, em que utilizava um chassi fabricado pela Kart Mini e motores sorteados fornecidos pela RBC Preparações, Pedro Goulart partiu para a decisão largando em 2º. Logo na largada, porém, ele perdeu quatro posições e caiu para sexto.

Sem se impressionar com o momento, Goulart tratou de se recuperar e logo assumia a quarta posição. Na frente, a forte disputa logo resultaria em um incidente entre Marcel Della Coletta e Olin Galli, que resultaria no abandono de Galli. Pedro Goulart se aproximou e, em uma ultrapassagem que demorou um pouco mais do que deveria, passou a figurar em segundo.

A pequena demora proporcionou ao líder uma boa oportunidade para abrir uma vantagem que Pedro Goulart não conseguiu descontar nas poucas voltas que restavam para o final, finalizando então em segundo, com o título de vice-campeão. Entretanto, poucas horas depois, os Comissários Desportivos anunciaram a decisão de punir o vencedor da prova em função do incidente entre ele e Olin Galli.

Com a decisão, Pedro Goulart era declarado Campeão Brasileiro de Kart na categoria Sudam, a mais importante e mais rápida da competição em sua primeira fase. Porém, mais importante de tudo, o gaúcho comemorava a conquista de uma das maiores premiações da história do kartismo nacional: uma temporada completa na divisão principal da Fórmula 3 Brasil, na equipe RR Racing, oferecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

“É uma emoção que não consigo explicar direito”, conta Pedro Goulart (ECS Racing), comemorando o resultado mais importante de sua carreira. “Trabalhamos bastante nos treinos e a recompensa foi chegando aos poucos, até culminar com o título em uma categoria que tem nomes do tamanho do André Nicastro, um dos maiores vencedores do nosso kartismo”, completou.

O Campeonato Brasileiro de Kart continua a partir desta segunda-feira (18), com sua segunda fase, quando Pedro Goulart competirá mais uma vez, agora pela categoria Graduados. “O foco agora é lutar por mais um título esta semana e espero que tudo dê certo novamente”, aposta. “E, no ano que vem, foco total na Fórmula 3 Brasil, que tenho certeza que será uma experiência inesquecível, aliás meu principal objetivo ao vir para a disputa do Brasileiro. Quero agradecer muito ao meu preparador Laco, que está comigo desde o início da minha carreira e que me ensinou muito, ao Gegê, à Kart Mini e à MG Pneus, e também à CBA e à RR Racing pelo prêmio que ofereceram”, encerrou o novo campeão brasileiro de kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!