Com 214 pilotos inscritos, o Campeonato Brasileiro de Kart teve início nesta terça-feira (21) em Itu (SP), no Kartódromo Brasil Kirin Arena. Em sua primeira fase, a maior competição do kartismo nacional está recebendo competidores das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Shifter, F4 Graduados e F4 Sênior.
É na Júnior, que reúne 27 pilotos, que compete o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing). Nos dois primeiros dias do evento, reservado para treinos, Goulart e o preparador Laco trabalharam intensamente no acerto do chassi Techspeed e de diversos componentes.
Como não poderia deixar de ser, o objetivo de Goulart é buscar um resultado que o coloque no pódio, que será conhecido no próximo sábado após a disputa da bateria Final. Para chegar lá, os pilotos disputarão a tomada de tempos e a primeira classificatória nesta quinta-feira. Na sexta-feira serão realizadas a segunda classificatória e a Pré-Final. E, de acordo com a chegada da Pré-Final será definido o grid de largada da Final, cujo vencedor será o novo campeão brasileiro da Júnior.
"Estamos trabalhando forte, com muita dedicação, para pelo menos subir no pódio, entre os cinco primeiros", conta o preparador Laco. "A Júnior é uma categoria equilibrada, com pilotos experientes, dentre eles muitos com condições de ser campeões. Os treinos desta terça e quarta serviram para fecharmos os acertos do equipamento, tivemos alguns problemas, mas o Pedro está competitivo", finaliza o preparador.