Disputada em duas fases distintas, com diferentes categorias em cada uma delas, a 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart teve o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) competindo em ambas. E com resultados opostos entre si. Realizada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a competição viu o representante gaúcho amargar um mau resultado na segunda fase, não sem antes conquistar um lugar no pódio depois de fantástica recuperação na semana anterior.
Na primeira semana de competições, Goulart e seu preparador Laco viveram uma série de problemas durante os treinos e as provas. Nas três primeiras - duas classificatórias e a Pré-Final - os resultados os deixaram preocupados e cabisbaixos, mas a grande recuperação viria exatamente no momento mais importante, na Final, cujo resultado definiria os vencedores na categoria Júnior.
Partindo da 22ª e última posição por conta de um abandono na primeira das 11 voltas da Pré-Final, Goulart veio ganhando posições de forma alucinante para receber a bandeirada final em 3º e garantir mais um troféu em um campeonato nacional. "Tudo estava dando errado, tivemos muitas dificuldades para acertar o kart com toda aquela chuva, mas na última bateria, a que realmente valia, com pista seca, os problemas ficaram para trás e o Pedro fez uma ótima corrida, sem nenhum percalço", contou o preparador Laco. "Aliás, que corrida, foi um show", vibra.
Na semana seguinte, entretanto, novos problemas aconteceram e desta vez Pedro Goulart (ECS Racing) não pôde mostrar seu talento e a mesma competitividade, o que o deixou de fora da disputa pelo título na categoria Sudam Júnior.