publicidade
15/07/2009 15:37

Pedro Senna atinge seu objetivo na Cadete

Fonte: KartPress Assessoria - José Barone


Foto: Foto Laranja

Pedro Senna


Sobrenome de campeão ele tem e, por isso, Pedro Senna (JZ Racing / KartPress Assessoria) chamou a atenção durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada em Goiânia (GO), na última semana. Em sua primeira participação em um campeonato Brasileiro, Senna se classificou para a disputadíssima final da categoria Cadete.

Com poucas corridas no currículo, mas com um retrospecto excelente, Pedro Senna chegou à Goiânia confiante. Suas duas últimas corridas foram impressionantes: segunda posição na etapa de encerramento do Sul-Brasileiro, em Florianópolis, e vitória na etapa de abertura do Campeonato Paranaense 2009, em Pinhais. “Viemos para Goiânia sem pensar em vencer. São muitos pilotos experientes na pista e é o primeiro ano do Pedro na Cadete”, explica Glauber Senna, pai de Pedro.

Os treinos-livres não foram fáceis para Pedro Senna. O piloto sempre esteve entre os 30 primeiros colocados. A categoria Cadete reuniu mais de 40 pilotos e, de acordo com o regulamento da prova, apenas 34 participariam da grande final. O objetivo, então, era classificar o piloto para a corrida decisiva. “Era ruim não participar da final. Por isso, trabalhamos muito para ele se classificar entre os 28 primeiros colocados que, automaticamente, se classificariam para a final, sem depender da repescagem”, disse Glauber.

Com a ajuda do piloto da Stock Jr, Pedro Barbosa, Pedro Senna conseguiu aprender um pouco mais sobre o circuito de Goiânia. “O Barbosa ajudou muito. Foi muito bom contar com essa parceria. Agradeço muito”, emendou Glauber. Após as provas classificatórias, o objetivo principal de Pedro Senna estava atingido. O piloto se classificou para a final. “O Pedro foi muito bem. Ele entendeu as lições passadas e mostrou que não se intimida com grandes desafios”, disse Barbosa.

Na bateria final, largando do meio do pelotão, Senna se envolveu em um acidente. Com isso, o piloto abandonou a prova e encerrou sua participação na competição. “Foi uma corrida legal. Pena que não terminei”, disse o pequeno piloto.

Logo após o fim do Campeonato Brasileiro, Glauber Senna anunciou quais serão os próximos compromissos de Pedro. “Nosso planejamento era para o primeiro semestre. Ainda estamos procurando algum tipo de apoio. Nosso planejamento, por enquanto, é participar de algumas corridas da Copa São Paulo Light”, concluiu.

Para saber mais sobre Pedro Senna, acesse o blog www.pedrosenna.wordpress.com .

  • 15/07/2009 16:43 Pedro E Gustavo Zimmermann

    Parabéns Pedro, pela sua participação, continue assim pois se tornarás um grande piloto. Pé na tábua garoto.ABSPedro e Gustavo Zimmermann

  • 15/07/2009 16:58 Pedro Zimmermann

    Pedro só tem uma coisa. Troque esta camisa, a do Fluminense vai ficar melhor em vocêPedro