O catarinense Pedro Senna (JZ Racing / KartPress Assessoria) disputa, nesta semana, o Campeonato Brasileiro de Kart, na cidade de Goiânia (GO). Senna compete na categoria Cadete e está confiante que sairá do centro do Brasil com um bom resultado.
A recente história de Pedro Senna é muito boa, já que ele conquistou, em junho, a segunda posição na última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, em Florianópolis (SC), e a vitória na etapa de abertura do Campeonato Paranaense, em Curitiba. “Tínhamos um planejamento para este primeiro semestre. Fomos melhores do que o esperado nas duas últimas provas, então estamos confiantes”, disse Glauber Senna, pai de Pedro.
Senna compete na categoria Cadete, que reúne competidores de 9 a 11 anos. “É o primeiro ano do Pedro na Cadete. Está sendo muito bom, pois ele disputa as provas com grandes competidores”, disse Glauber.
Com mais de 40 pilotos, a Cadete é a categoria mais numerosa do Campeonato Brasileiro. “As coisas ficarão complicadas, já que haverá corridas eliminatórias antes da final”, completou José Zuque, chefe de equipe. A quantidade de pilotos fez com que o regulamento utilizado no Campeonato Brasileiro seja o mesmo aplicado no Campeonato Mundial de Kart.
Na última terça e quarta-feira, Senna participou de quatro sessões de treinos-livres e, apesar de nunca ter andado na pista goiana, gostou do que viu. “Não achei difícil não. Os tempos estão muito próximos”, disse o piloto.
Nesta quinta-feira serão realizados os treinos classificatórios. As corridas serão na sexta e no sábado.