A 2ª fase do 42º Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizada na próxima semana em Salvador, Bahia, vai contar com a presença de um piloto da Fórmula 3 Sul-Americana, principal categoria de monopostos do Brasil. O piloto Denis Navarro (Navarro Distrubuidora/ CIMED/ Flash Power/ Raceone) vai competir na categoria Graduados A – a principal do torneio – em busca de uma das duas vagas para a final da Seletiva Petrobras de Kart. Esta competição bancada pela petrolífera reúne no fim do ano os 10 melhores kartistas do Brasil para disputarem um premio de 100 mil reais. E é neste incentivo que Navarro está de olho. “Este Brasileiro vai definir mais dois pilotos para a Seletiva Petrobras. Como estou com folga nesta semana, sem compromissos com a F3, vou tentar a vaga. Já disputei a final em 2006 e espero estar dentro de novo”, disse Navarro que compete pela Bassani Racing na F3 e já esta alguns meses sem competir de kart.
Denis Navarro vai competir no Brasileiro de kart com a equipe Marinho Motors utilizando chassi Birel e motor Parilla. Mesmo sem conhecer a pista, ele está bem empolgado. “Não conheço o traçado de Salvador. Mas no kart isto não faz tanta diferença como na fórmula. São muitos treinos e até começar as corridas mesmo dá para dar quase 200 voltas. Estou bem animado”, explicou.
A Seletiva de Kart Petrobras existe desde 1999 e da à chance dos pilotos disputarem um premio em dinheiro para ajudá-los no restante da carreira. Neste ano, a final acontecerá em novembro na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O premio para o campeão da Seletiva é de R$ 100 mil. “É um incentivo que com certeza ajuda muito. Tá ai o principal motivo de voltar para o kart atrás desta vaga”, finalizou Navarro.
O Brasileiro de Kart é disputado em quatro baterias, sendo que a ultima vale pontuação dobrada. Computado todos os resultados, os pilotos devem descartar 1 (um) pior resultado. A pontuação das baterias é a seguinte: 11 para o 1º, 9º para o 2º e assim sucessivamente até o 10º marcar 1 ponto. Assim vale nas três primeiras baterias. A ultima é dobrada.