publicidade
12/07/2007 23:09

Piloto mais jovem do Brasil estréia no Campeonato Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: João Pedro Custódio

O caçula dos pilotos brasileiros, o goiano João Pedro Custódio (Diário
da Manhã/ DM TV/ Centro-oeste Comunicação), de apenas 7 anos, não conseguiu repetir os bons tempos que obteve nos últimos treinos em Farroupilha e largará da 10ª colocação no grid de largada para a primeira bateria da categoria Mirim no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado na cidade gaúcha desde a última terça-feira (10).

Nos treinos que fez no último dia 29 de junho, João Pedro marcou o tempo de 53.60, que lhe deixaria hoje com a 6ª colocação no grid de largada da categoria em Farroupilha. Mesmo assim, todos na ProKart, equipe goiana responsável pela preparação do kart de João Pedro, estão satisfeitos com o desempenho do mais jovem piloto do Brasil. Segundo Leandro, chefe mecânico da equipe, o equipamento de João Pedro está pronto para a primeira bateria, que acontece amanhã (13), a partir das 9:35 da manhã. “Nosso piloto não está acostumado ao frio intenso de Farroupilha e isto atrapalha em muito a performance do mais jovem piloto do Brasil. Ele mora em Goiás e lá as temperaturas são sempre altas. Enfrentar zero graus é muito difícil ele”, disse Leandro.

Marco Gehring, chefe de equipe e responsável por João Pedro neste Campeonato Brasileiro, acrescenta que seu piloto tem muito a apresentar e pode surpreender. “A diferença de idade para seus concorrentes o desfavorece por questões físicas. Seus concorrentes chegam a ter quase o dobro do peso de João Pedro, que tem 20 quilos”, diz Gehring.

O próprio João Pedro finaliza afirmando estar pronto para fazer o máximo que puder para diminuir as diferenças existentes e, entusiasmado, afirma estar confiante em ficar entre os seis primeiros colocados neste Brasileiro.

Nesta sexta-feira (13) o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-oeste Comunicação disputará as duas primeiras baterias do Campeonato Brasileiro de Kart. No sábado, dia em que serão conhecidos os campeões brasileiros de 2007, ele volta à pista para a disputa das duas últimas baterias do evento.

  • 13/07/2007 10:41 Fred Filho

    o piloto mais jovem do brasil não é este tem mais jovem como por exemplo o Felipe Figueiredo de 6 anos que estará em Itu no GP brasil