publicidade
05/06/2017 16:36

Pilotos da Cadete concorrerão a dois karts zero, de 125cc, completos, na 52ª edição do Brasileiro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez foi campeão Brasileiro em 2016 e corre de Kart Mini


Faltando pouco mais de um mês para a realização do Campeonato Brasileiro, pilotos de todo o país seguem se inscrevendo para a maior competição do kartismo nacional. Diante de vários incentivos divulgados nas últimas semanas, chegou a vez da categoria Cadete apresentar um valioso prêmio para os seus participantes.

A CBA, com o objetivo de auxiliar na evolução de categoria de alguns pilotos, entrou em contato com alguns fabricantes oferecendo a possibilidade de efetivamente participarem na transição das crianças dos karts cadetes para os equipamentos maiores, de 125cc.

Assim, a KART MINI irá oferecer dois karts '0' km para os dois Cadetes melhores classificados ao Final do Brasileiro. A IAME Brasil irá fornecer os motores completos, já com kit de refrigeração e a MG Pneus irá fornecer os pneus. Deste modo, os dois ganhadores dos prêmios, sairão do pódio do Campeonato Brasileiro com dois karts prontos para entrarem na pista pela categoria Júnior Menor.

Assim como foram anunciadas as outras premiações do Brasileiro, para fazer jus a este prêmio existem algumas regras, descritas em regulamento próprio, disponível no site da CBA em www.cba.org.br. A principal delas diz respeito à idade. Como o prêmio é um incentivo para a continuação da carreira dos pilotos na categoria Júnior Menor, somente estarão concorrendo aos prêmios os pilotos em seu último ano de Cadete, ou seja, nascidos em 2006.

'Um dos grandes desafios que temos no kartismo atual é reduzir o grande salto de tipo de equipamento e, consequentemente, de valores, quando um piloto sai da Cadete para a Júnior Menor. Ainda estamos estudando como e quando isso poderá ser feito. Neste momento, porém, levamos aos fabricantes a necessidade de ajudarmos nessa transição. Assim, a MINI, a IAME e a MG PNEUS abraçaram a ideia e irão participar na continuação da carreira desses dois pilotos', comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!