Falta pouco para começar a maior festa do kartismo nacional.
O 53º Campeonato Brasileiro será iniciado na próxima segunda-feira (9) e a
expectativa já toma conta de pilotos e equipes em todo o país.
A competição, que já conta com quase 500 pilotos inscritos,
terá representantes de várias partes do país e, por isso mesmo, chama a atenção
dos promotores de outras modalidades para buscarem as novas revelações do
esporte no Brasil.
Assim, pelo segundo ano consecutivo, a Sprint Race está
oferecendo um final de semana de competição para os campeões da categoria
Graduado e Sênior A. Os pilotos irão para a pista ainda este ano e deverão
competir em dupla, sendo que o campeão da Graduado irá correr a primeira prova
da rodada dupla e o campeão da Sênior A disputará a segunda prova do fim de
semana. O regulamento completo do prêmio está disponível no site da CBA, na
sessão de regulamentos do Brasileiro.
Há alguns anos a Sprint Race tem sido considerada uma das
principais modalidades de entrada na carreira dos pilotos que querem seguir no
automobilismo nas categorias de Turismo. Seu carro, especialmente desenhado
para competição, tem chassis tubular e um potente motor V6, 3.6 litros que
desenvolve 270cv.
DA JÚNIOR PARA OS FÓRMULAS – Seguindo uma nova tendência
mundial onde os pilotos que querem seguir carreira no automobilismo passam cada
vez mais cedo para os monopostos, a CBA firmou uma importante parceria. De
forma a incentivar os competidores a conhecerem o seu novo projeto, a Fórmula
Academy Sudamericana oferecerá um atrativo prêmio nesta edição do Brasileiro.
O campeão e o vice-campeão da Júnior receberão, de forma
totalmente gratuita, a participação em um dia de testes no carro oficial da
Fórmula Academy Sudamericana. Esta premiação deverá ser utilizada ainda este
ano e servirá, sobretudo, como uma experiência única para os pilotos conhecerem
a modalidade. O regulamento completo do prêmio está disponível no site da CBA,
na sessão de regulamentos do Brasileiro.
Disputada anteriormente com o nome de F4 Sul-Americana, a
categoria, que atualmente é comandada pelo empresário Gerardo Salaverria,
utiliza chassis Signatech de fibra de carbono, sob licença da FIA. O motor tem
quatro cilindros, fabricado pela FIAT Powertrain, e desenvolve 150 hp’s em 1,8
litros.
“Estamos vivendo um
novo momento no automobilismo nacional, onde o kartismo tem atraído as demais
modalidades. Ficamos extremamente gratos e satisfeitos com a possibilidade de
estarmos formando os campeões das próximas gerações. Historicamente o kartismo
é o berço de nosso esporte e esperamos proporcionar aos premiados interessantes
opções para o desenvolvimento de suas carreiras”, comentou Pedro Sereno,
presidente da Comissão Nacional de Kart.