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05/05/2016 08:13

Pilotos da Sudam concorrerão ao maior prêmio da história do kartismo nacional. Motores serão sorteados

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

A CBA, através da Comissão Nacional de Kart (CNK), anunciou na tarde desta quarta-feira (4) a mais valiosa premiação já oferecida no kartismo nacional. A entidade máxima do esporte no país, com o objetivo de proporcionar o prosseguimento a carreira de um piloto, irá oferecer ao Campeão Brasileiro de Kart de 2016, da categoria Sudam, a possibilidade de competir, de forma gratuita, em toda a temporada 2017 da Fórmula 3 Brasil.

O prêmio estará disponível para todos os competidores inscritos desde que nunca tenham participado em uma competição de F3. Além disso, o vencedor deverá se enquadrar na janela de idade entre 15 e 19 anos na data da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2016.

Como forma de aumentar a competitividade e, sobretudo, a lisura no oferecimento de tão valioso prêmio, as disputas da categoria Sudam no Brasileiro serão baseadas em karts com motores sorteados entre os participantes e equalizados por uma única empresa, com ampla experiência nas competições pelo país.

O equipamento em que o piloto irá competir será um chassi italiano Dallara, modelo F-301, utilizado na competição pela categoria "Light". O motor será o potente Ford-Berta de 2.0L e 260 hp de potência.

Além da participação nas 16 corridas da Fórmula 3 Brasil em 2017, o piloto premiado receberá cinco dias de treinos particulares. Nessas sessões livres ele terá a possibilidade de conhecer o equipamento e todo o pessoal de trabalho da RR Racing Team, equipe que será responsável pela parte técnica e desportiva do prêmio.

O regulamento específico desta premiação, assim como o regulamento particular do Campeonato Brasileiro de Kart, será divulgado nos próximos dias. A primeira fase do 51º Campeonato Brasileiro será disputada entre os dias 11 e 16 de julho no Circuito Paladino, na cidade de Conde, Região Metropolitana de João Pessoa (PB).

"Estamos muito felizes em anunciar este que é o maior prêmio já oferecido em uma competição do kartismo nacional. Queremos que os pilotos encarem como uma grande oportunidade para o prosseguimento de suas carreiras e, sobretudo, valorizem a oportunidade que a CBA está proporcionando pela primeira vez em sua história", comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA.

Rubens Gatti, presidente da CNK, destacou outros pontos importantes. "A categoria Sudam reúne pilotos bastante experientes e que estão no último degrau de sua passagem pelo kart. Uma vez que iremos oferecer uma premiação tão valiosa, iremos tomar ainda mais cuidado com a parte desportiva e técnica das disputas, visando premiar, logicamente, o piloto que merecer a sua conquista. Outro fator importante, que proporciona ainda maior competitividade, será a utilização dos motores sorteados deixando, assim, as disputas no âmbito dos acertos e talento de cada competidor".

  • 05/05/2016 08:46 Eduardo

    Eh o fim da picada mesmo brasilerio com motor sorteado cba aonde vcs querem chegar?? Vcs estão mais preocupados em tirar dos outros do que vcs baixarem os custos.Quanta incompetência.Infelismente ao invés de vcs darem chance e empregarem mais gente vcs estão fazendo completamente o oposto .

  • 05/05/2016 21:07 Fernando Leme

    É uma pena, o maior premio da historia do kartismo brasileiro, poder ser decidido no sorteio!
    Sem mais

  • 09/05/2016 09:16 Assis Marcos Gurgacz

    Se for igual ao light de são paulo, onde a diferença de motores "sorteados" passa de meio segundo, não vale a pena nem competir!!!
    Já estamos gastando pra ir num campeonato caro, não é o aluguel do motor que vai chamar mais pilotos. Querem cuidar da parte desportiva? pra que existe a vistoria, então? ou os comissários técnicos são incompetentes na visão da CBA?

  • 18/05/2016 11:28 Sandro Jorge

    Otima noticia, acredito muito na forma que estão propondo, hoje para a realidade do kartismo Brasileiro, o motor sorteado e o que se aproxima mais da realidade e a competitividade. o que se tem que fazer e colocar uma empresa competente, e nós temos isso, e fiscalizar mais. o restante os nossos pilotos fazem na pista.