Os pilotos potiguares Johilton Pavlak Filho (Inpav/ Birel) e Victor Uchôa (Livraria Câmara Cascudo/ SEEL/ Sacolão/ Gama Italy/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca) aproveitam a fase de preparação do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado nos próximos dias 10 e 11, para evoluir bastante nos treinos.
Na terça-feira, quando treinaram pela primeira vez no Kartódromo Ricardo Santos, os dois pilotos fizeram o nono melhor tempo, em suas respectivas categorias (Johilton é da Júnior e Uchôa da Mirim). E, nesta quarta-feira, eles já subiram para a quarta posição.
Na categoria Júnior o primeiro dia de treino foi dominado pelos atletas da Região Centro-Oeste, que estão habituados a correr na pista. Por isso, Johilton traçou como objetivo para o segundo dia de treinamento superar todos os pilotos de outras localidades e tentar se aproximar ao máximo dos atletas locais. Ele cumpriu essa meta e terminou o treino da manhã desta quarta-feira com o quarto melhor tempo e ficando atrás somente de brasilienses e goianos.
A tarde aconteceu outra etapa preparatória e Johilton ainda foi mais eficiente. Na manhã, a diferença dele para o pole position era de três décimos e essa diferença caiu para somente um décimo na segunda etapa de treinamento do dia.
“Amanhã (quinta-feira) é dia de tomada de tempo e é a hora que decide como todos vão largar na competição. Como eu consegui ficar a apenas um décimo em dois dias de treino, e melhorei muito a minha marca, nada impede de eu conseguir uma posição ainda melhor na tomada de tempo. Estou na briga pela pole position e consequentemente pelo bi-campeonato”, disse Johilton.
Victor Uchôa sofreu algumas dificuldades, mas também conseguiu evoluir bastante. No treino da manhã, o resultado não foi tão satisfatório para o nível técnico do potiguar. A equipe optou por uma estratégia errada e ele caiu para a décima sexta posição.
No período da tarde, a Leste Competições consertou o erro e Victor teve uma evolução impressionante. O piloto potiguar ficou na quarta colocação e somente um décimo atrás do pole position.
“Foi só a equipe fazer certinho, que o resultado foi totalmente diferente. No primeiro treino do dia, eu não errei nada e depois que eles acertaram quase tudo eu fui para a quarta posição. Eles vão mexer ainda mais no kart e eu vou brigar pelo título”, declarou Victor Uchôa.
Nesta quinta-feira está programado mais um treino e ainda a tomada de tempo dos pilotos.