publicidade
29/07/2015 09:28

Pole, Breno Lima foi tirado da pista na Final e viu chances de título acabadas

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Breno Lima


Entre os dias 15 e 19 de julho foi disputada a histórica 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Pela categoria F4 Sênior, o mineiro Breno Lima (Minas Olímpica - Governo de Minas Gerais | Ramah | Intercast | Café das Gerais | Fácil | Grupo Minas Gusa | PCR) foi uma das grandes estrelas do campeonato. Após liderar treinos e vencer uma das provas classificatórias, o piloto seguiu para a Final na pole-position e na decisiva prova, após uma largada perfeita, ele foi jogado para fora da pista e teve de abandonar a corrida.

A participação de Lima neste Brasileiro foi realmente exemplar. Com muita dedicação, o piloto e a equipe PCR Racing, de Belo Horizonte, conseguiram um acerto perfeito para o kart e, com isso, ele foi confiante para as corridas classificatórias, partindo sempre da terceira posição. O Techspeed #789 guiado por Breno esteve sempre na briga direta pelas vitórias e, assim, na primeira classificatória ele venceu. Na segunda, chegou no terceiro lugar. Com apenas três pontos perdidos, ele foi o melhor dos 33 pilotos de sua categoria e conseguiu seguir para a Pré-Final na pole-position, ganhando ainda mais confiança para os momentos decisivos do campeonato.

A bateria Pré-Final foi disputada no início da noite de sábado. Lima, após bela largada, se posicionou de forma bastante agressiva na pista mantendo-se no primeiro pelotão. Ele caiu para o segundo posto, mas a oito voltas para o fim da bateria ele conseguiu reassumir a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final.

Animado, Breno alinhou seu kart no domingo para a última e decisiva corrida. Ciente de que tinha um equipamento muito veloz e competitivo nas mãos, o piloto se concentrou ao máximo e seguiu para a prova. Após uma largada perfeita, Breno conseguiu se manter na liderança na primeira curva e, após a reta dos boxes, já se posicionava para a tomada da curva dois, quando, de repente, recebeu um forte toque de um dos concorrentes que literalmente o empurrou para fora da pista até que os dois batessem na barreira de pneus. Breno ainda voltou para a pista, mas, com o kart quebrado, teve de abandonar a prova.

"Fizemos um excelente trabalho. Andamos na frente na maioria dos treinos, ganhei a primeira classificatória e a corrida Pré-Final. Na Final larguei na frente, mas a deslealdade de um concorrente simplesmente jogou por terra o trabalho de seis meses. Tínhamos a possibilidade clara de disputarmos este título, mas mostramos todo o nosso potencial. Vamos seguir trabalhando aqui no RBC Racing e, se Deus quiser, em outubro estaremos novamente na luta pelo título da Copa Brasil e do Sul-Americano", comentou o piloto da cidade de Itaúna.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!