Tudo mudou na Shifter. Depois de uma largada eletrizante, em que a primeira volta teve várias ultrapassagens, há um novo vencedor na categoria mais rápida do kartismo brasileiro. Alan Synthes, que partia de 4º, assumiu a segunda posição ainda na primeira curva e logo atacou o pole, Danilo Dirani, que vencera as duas classificatórias.
Dirani deu o troco, mas Synthes voltou à ponta com uma ultrapassagem na reta grande, no que foi acompanhado por Gaetano Di Mauro. Os dois - que largaram com pneus praticamente zero em razão de abandono na 2ª classificatória - passaram a andar juntos por algumas voltas, até que Di Mauro passou Synthes e rumou para a vitória, abrindo vantagem.
Enquanto isto, os irmãos Danilo e Dennis Dirani também disputavam a 3ª posição, definida a favor de Danilo.
Di Mauro – atual campeão brasileiro da categoria – e Synthes fazem a primeira fila da Final, enquanto que os irmãos Danilo e Dennis fecham a segunda.
Agora, intervalo até às 13:28, quando teremos a formação do grid de largada da Sudam, primeira das duas finais que serão transmitidas para todo o Brasil pela Record News. A outra é a Cadete, na sequência.
Confira o resultado, ainda extra-oficial: