Disputada e cheia de alternativas, a Pré-Final da Shifter foi um prato cheio para o ótimo público presente, especialmente na arquibancada lotada. Rubens Barrichello largou na pole e suportou por diversas voltas a pressão de Danilo Dirani, que vinha seguido por Alan Synthes e Guilherme Salas.
As disputas, intensas também no segundo pelotão, se mantinham, mas o ex-F1 não pôde segurar-se na ponta e foi superado por Dirani na curva dos 90, do que se aproveitaram vários para passar Barrichello.
A partir daí a disputa pela ponta se resumiu a Dirani, Synthes e Salas, que trocaram de posição várias vezes. Synthes, em terceiro, aproveitou-se de uma tentativa de Salas e assumiu a ponta. Dirani, que caiu para terceiro, passou Salas e atacou Synthes, passando-o.
Porém, na ultrapassagem, os Comissários Desportivos entenderam que Dirani tocou Synthes e o penalizaram com a perda de duas posições, caindo no final para o terceiro lugar. Salas ficou com a vitória, seguido por Gabriel Dias, Dirani e Synthes, que formam as duas primeiras filas da Final.
Confira o resultado - e o grid da Final:
1 Guilherme Salas
2 Gabriel Dias
3 Danilo Dirani
4 Alan Synthes
5 Bruno Grigatti
6 Rubens Barrichello
7 Felipe Fraga
8 André Pedralli
9 Dennis Dirani
10 Andreas Visnardi
11 Renato Jader David
12 Guilherme Samaia
13 Thiago Joal
14 Timo Jokinen
15 Leonardo Cruz
16 Pedro Saderi
17 Beto Monteiro
18 Enzo Bortoleto
19 Leonardo Lamelas