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05/08/2009 13:23

Presidente da CNK avalia de forma positiva o Brasileiro 2009

Fonte: Luiz Aparecido


Foto: Orlei Siva

Pinteiro, Valmor Weiss (2º vice da CBA) e Gatti


O balanço do Campeonato Brasileiro de Kart é positivo. A opinião é de Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A competição foi disputada no mês passado. A primeira fase, com as categorias Menores, aconteceu em Goiânia, e a segunda, com as categorias Adultas, em Curitiba.

Segundo Rubens Gatti, que também é o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), os problemas de Goiânia não se repetiram em Curitiba. Ele explica que mesmo com criticas em Goiânia, manteve a mesma equipe para Curitiba. “Não mudei a equipe porque seria injusto. Seria o mesmo que dizer que a culpa era de quem estava trabalhando na pista. Conversamos muito antes do início dos treinos em Curitiba e todos trabalharam com motivação. Fiquei contente com a forma como todos absorveram as criticas e reagiram com excelente trabalho na capital paranaense. Os outros problemas relacionados a pista e de ordem dos organizadores locais (clube e federação) vamos analisar nas próximas reuniões do CNK e discuti-los com o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro”, diz Rubens Gatti.

Rubens Gatti também informa que ainda não tem dados exatos da economia feita pelos pilotos com as mudanças que já foram implantadas pela nova administração da CNK. “Sabemos é que cada piloto economizou pelo menos um jogo de pneus no Brasileiro. Como tiveram que economizar nos pneus, também economizaram com combustível porque treinaram menos. Vamos tentar fazer uma avaliação mais precisa e com calma, para saber qual a real economia feita por cada piloto. Nas conversas que tivemos nos boxes, os participantes estão satisfeitos. Continuamos conversando com pilotos, preparadores e pais de pilotos para definirmos as mudanças que virão no futuro”, afirma Rubens Gatti.

  • 05/08/2009 14:36 Veber

    o único detalhe ruim é que a regra que define o campeão como sendo o vencedor da ultima prova acabou com a competitividade do campeonato,, isto porque o que adiantou as primeiras 03 baterias,, para nada se o campeão será definido apenas na ultima,, eu sou favorável aos pontos principalmente por ser mais justo com quem é regular durante todas as 04 provas,, senão não justifica 04 provas,, fui

  • 05/08/2009 21:53 Maneco

    Com todo o respeito, o Rubens Gatti talvez não saiba fazer conta. ECONOMIA PARA OS PILOTOS? Só se foi para os organizadores, pois o preço ohhhh (ficou igual) e mais caro. Se houve economia de pneu e de combustível foi para a organização e nunca para os pilotos. Se liga CBA/CNK.Assim, não dá !!!