publicidade
24/12/2020 07:44

Primeiro campeão na história da OK Junior CIK, Gabriel Gomez comemora seu segundo título no Campeonato Brasileiro

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez


Após enfrentar um desafio triplo no 55º Campeonato Brasileiro em Birigui (SP), Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / DDirani Coach / Texas Energy Drink / GG Motorport) conquistou seu segundo título na competição ao vencer de forma invicta as provas da OK Junior na segunda fase da competição, realizada na última semana no Kartódromo Speed Park.

Competindo em três categorias, o catarinense de 14 anos viveu duas semanas de muita disputa e, vivendo uma edição de altos e baixos, incluiu mais um título em seu extenso currículo de conquistas no kartismo brasileiro.

Pela Júnior, na primeira fase, Gomez foi o detentor do melhor tempo consolidado entre os dias de treinos, venceu duas classificatórias e garantiu uma somatória positiva, largando a Final na primeira posição. Com a chuva e arriscando um acerto para o traçado molhado, o jovem piloto sofreu uma queda de rendimento quando a chuva parou, limitando seu desempenho.

“Foi uma ‘loteria’, tivemos uma chuva forte bem antes da Final, que depois virou apenas uma garoa, mas com o tempo fechado. Arriscamos um acerto para chuva, mas infelizmente a chuva parou e abriu um sol forte que secou a pista. Foi uma pena, mas são riscos que assumimos”, comentou o piloto, que terminou a primeira semana com a 7ª posição.

Com jornada dupla na segunda fase, Gomez viveu uma semana intensa de trabalhos no Speed Park. Na Codasur Júnior contratempos de pista acabaram complicando a conquista de pódio na categoria que integrou a programação matutina do Brasileiro e o piloto catarinense finalizou apenas em 10º entre os 24 pilotos do grid.

Já pela OK Junior CIK o catarinense alcançou o lugar mais alto do pódio na categoria que utilizou o mesmo regulamento técnico do Campeonato Mundial CIK/FIA, que será disputado no Speed Park em 2021. Após conquistar a pole position, Gomez venceu as três classificatórias e a prova final e comemorou seu segundo título brasileiro, entrando para a história da competição como o primeiro campeão brasileiro da OK Junior CIK.

“Posso dizer que me dediquei 110% a esse Brasileiro. Desde o início do ano, quando venci o Troféu Ayrton Senna, iniciamos um trabalho intenso no Speed Park. Enfrentamos contratempos nas duas primeiras categorias, mas a vitória veio na OK Junior CIK e fiquei muito feliz com o título. Agradeço demais ao meu pai e minha mãe, que fazem mais que o possível para me manter competindo. Meu pai, sendo meu preparador, está sempre me incentivando e corrigindo na pista”, disse Gabriel Gomez.

“Agradeço também à CRG Brasil e DTR Motorsport por todo apoio, Danillo e Dennis Dirani sempre juntos comigo, a Texas Energy Drink, e toda equipe GG Motorsport, todos vocês fazem parte desse título”, finalizou Gomez.

O currículo de Gabriel Gomez conta com dois títulos brasileiros e também o bicampeonato da Copa Brasil. Além disso, ele foi campeão sul-americano, do Troféu Ayrton Senna e oito vezes Campeão Paulista (entre Copa São Paulo KGV e Copa São Paulo Light).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!