A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou as regras que nortearão a disputa pelo prêmio mais cobiçado do 51º Campeonato Brasileiro, que terá pista aberta a partir desta terça-feira (12) no Circuito Paladino, na Paraíba.
Não esquecendo de salientar que as regras desportivas e técnicas se mantêm as mesmas dispostas no CDA, RNK e Regulamento Particular do Brasileiro, a Sudam terá suas disputas “apimentadas” pelo prêmio oferecido pela CBA ao seu campeão: participação gratuita em toda a temporada do Brasileiro de Fórmula 3 e de cinco dias de treinos extras, com um carro da divisão “A” em 2017.
O prêmio, em que o carro será um Dallara F309 com motor Ford Berta de 25º hp, será todo custeado pela CBA e sua execução ficará à cargo da equipe RR Racing.
Concorrerão ao prêmio pilotos que completem 16 até 20 anos em 2017 e, caso o vencedor não se enquadre nesta regra, o prêmio será entregue ao vice-campeão e assim sucessivamente. Além disso, apenas pilotos que nunca tenham participado de nenhuma competição oficial de Fórmula 3 estarão elegíveis a concorrer ao prêmio.
Confira a íntegra do regulamento em Prêmio para Sudam no Brasileiro.