A cada dia que passa a expectativa para a chegada do
Brasileiro está maior. A competição, que será disputada no Kartódromo Beto
Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, entre os dias 10 e 22
de julho, já conta com quase 500 inscritos e será, sem dúvida, o maior em seus
52 anos de história.
Assim como divulgado nas últimas semanas, as categorias
Cadete, Sudam, Sênior A e Graduado receberão prêmios que vão além dos troféus.
Agora, chegou a vez dos jovens pilotos da Mirim, a classe de entrada no
kartismo nacional, oferecer um incentivo para seus pilotos.
O campeão e o vice desta categoria receberão, no pódio do
Campeonato Brasileiro, dois chassis Rookie Bravar “0” km, completos, equipados
com motores Honda GX-160. A premiação, oferecida como incentivo por ambas as
fábricas, chega para incrementar ainda mais o rol dos valiosos prêmios que
estão sendo oferecidos no campeonato.
“Para a CBA é uma
grande honra contar com o apoio e a presença dos fabricantes no Brasileiro. A
competição existe dentro da pista, mas, do lado de fora, todos trabalhamos em
prol do esporte e do crescimento do kartismo nacional. O sucesso deste
brasileiro, que ainda falta um mês para começar, é a prova de que com o esforço
e a dedicação de todos é possível fazer algo diferente. Tenho certeza que as
crianças da Mirim ficarão ainda mais motivadas na busca por este título”,
comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.
CATEGORIAS SUPER SÊNIOR E SUPER SÊNIOR MASTER SERÃO
DIVIDIDAS
A CBA, com o objetivo de atender a demanda de um grupo de pilotos, criou
para este Campeonato Brasileiro a categoria Super Sênior Master. A classe,
voltada aos pilotos nascidos até 1962, reuniria os mais experientes pilotos da
competição e teria suas disputas no mesmo grid formado pela divisão Super
Sênior.
Porém, com o grande movimento de cadastros para esta divisão
já anotados no site, a CBA se viu obrigada a rever a programação da segunda
fase do evento e, com isso, as categorias Super Sênior e Super Sênior Master
irão competir em grids separados, ou seja, em atividades distintas.
“Ficamos sobretudo
satisfeitos em termos conseguido atender à demanda de um grupo de pilotos e,
com isso, trouxemos de volta às pistas alguns competidores que já haviam
desistido de competir. A Super Sênior Master terá em suas provas pilotos com no
mínimo 54 anos e, deste modo, os ‘vovôs’ poderão mostrar que aceleram com a
mesma garra e determinação que a molecada”, finalizou Sereno.