Com uma participação repleta de problemas, o paulista João Pedro Maia (BPAM) foi um dos principais destaques da prova final na Cadete na 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, disputada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), de 15 a 25 de julho. Em ótima recuperação, Maia pulou das últimas posições na largada para disputar a ponta em poucas voltas e se transformar em um dos candidatos ao título.
Durante a realização dos treinos oficiais - e até mesmo nas provas -, João Pedro Maia e sua equipe, a RB Motors, tiveram problemas para acertar o chassi Techspeed, resolvidos com a ajuda da própria fábrica a tempo de disputar a grande Final de forma competitiva. "O João Pedro, com sua garra, e o Alain Sisdeli e a equipe, com sua insistência em resolver os problemas, foram decisivos nesta bela recuperação na Final", analisa Alexandre Maia, pai do piloto.
João Pedro Maia (BPAM) partiu do meio do pelotão, em 16º, e logo nas primeiras voltas da prova decisiva mostrou que queria a recuperação e o pódio, figurando entre os seis primeiros colocados. Porém, quando faltava pouco mais de uma volta, na disputa pelo 4º e 5º lugar, uma colisão lateral com um concorrente o tirou da pista. O incidente acabou com suas chances de pódio e Maia finalizou em 33º, resultado que não reflete seu potencial como piloto.
"O João Pedro é tem muita raça, é obstinado. Agora, de 'cabeça em pé' e com sentimento de dever cumprido, disputará a Copa Brasil, Copa das Federações e a preliminar das 500 Milhas buscando o tão sonhado pódio em uma prova nacional", conta Alexandre Maia. "Ele tem apenas um ano de kart, mas sua garra e sua força fazem parecer que ele compete há mais tempo. Esta é a profissão que ele quer seguir e estaremos sempre a seu lado, investindo em sua performance e em seu crescimento profissional", finalizou.