publicidade
07/07/2008 11:12

Quake2 disputa primeira fase com sete pilotos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Felipe Fraga


O kartismo nacional viverá nesta semana o seu momento mais esperado de toda a temporada. Entre os dias 8 e 12 a cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza, receberá a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2008.

 

Tradicionalmente realizado em etapa única, o Brasileiro terá nesta primeira fase as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam C. A pista escolhida para as disputas será a do seletivo Kartódromo Júlio Ventura, que conta com um traçado de pouco mais de mil metros de extensão.

 

Dentre as várias equipes que estão se deslocando para a capital cearense, uma das mais esperadas é a Quake2, de São Paulo. Detentora de mais de 10 títulos nacionais, a equipe comandada por Luis Sérgio Santos, o “Zé Bolão”, desembarcará para a disputa deste título com sete pilotos, divididos em quatro categorias e detentores, pessoalmente, de nada menos que 12 títulos nacionais.

 

O mais novo do esquadrão é Matheus Chequer. O piloto de São Paulo disputou nesta temporada a maioria das competições e, apesar de ser da categoria Cadete, a mais concorrida desta fase, está entre os mais rápidos e promete lutar por um lugar no pódio.

 

Recém chegado na categoria Júnior Menor, após se destacar na Cadete, João Pedro Archer, de Belo Horizonte, será o único representante do time nesta classe. Assim como nas competições regionais o piloto deverá figurar entre os mais rápidos e lutar pelas primeiras posições.

 

Na categoria Júnior a Quake2 entrará na pista com três pilotos. Jean Claude Paturle, de Belo Horizonte e Johilton Filho, de Natal, se juntarão ao restante do pelotão que tentarão bater o tri-campeão brasileiro Felipe Fraga, do Tocantins. Os três têm, somados, resultados bastante expressivos nos campeonatos ao redor do país e têm tudo para, juntos, ocuparem as primeiras posições do pódio nacional.

 

Finalmente, na categoria Sudam, a mais rápida desta fase, dois dos mais rápidos e experientes pilotos do kartismo nacional buscarão o título. Dennis Dirani e Sérgio Jimenez, ambos de São Paulo, terão a difícil tarefa de defenderem seus inúmeros títulos e até mesmo, assim como na temporada de 2007, disputando a taça entre si.

 

“Nosso time está muito bem estruturado e os pilotos se prepararam bem para o Brasileiro. Vamos para a pista com o intuito de conquistarmos o maior número de vitórias possível. Não mediremos esforços para colocarmos todos os sete no pódio”, finalizou Zé Bolão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!