Após muito trabalho ao longo da semana, Sérgio Jimenez (Birel) viu as chances de vencer o Campeonato Brasileiro de Kart pela sétima vez em sua carreira terminarem logo na 12ª volta da prova Pré-Final, realizada no último sábado (31), na Arena Sapiens, em Florianópolis (SP). O paulista garantiu a terceira colocação para a corrida que definiria o grid de largada da bateria decisiva, mas um problema no motor fez com que o hexacampeão nacional da modalidade visse suas oportunidades de título praticamente sumirem.
"Todo o trabalho feito ao longo da semana, nos treinos livres e nas corridas eliminatórias, acabou na 12ª volta da Pré-Final. Estava fazendo uma boa corrida, quando quebrou a palheta do motor e o kart simplesmente parou. Não tem o que fazer, são coisas que acontecem, e, infelizmente, comigo aconteceu na hora errada", revelou Jimenez.
O piloto, que disputa a temporada 2010 da Copa Chevrolet Montana, categoria de acesso à Stock Car, ainda conseguiu fazer uma grande corrida de recuperação na bateria Final. Jimenez largou na 28ª colocação e completou a prova em oitavo, demonstrando que, não fosse a fatalidade da Pré-Final, estaria em condições de lutar pelo heptacampeonato.
"Larguei muito bem, ganhei várias posições, mas aconteceu um acidente na minha frente com quatro karts, que fechou a pista. Tive de sair pela grama para não bater e acabei perdendo várias das posições que eu tinha ganhado. Isso em uma corrida curta, de apenas 25 voltas, foi determinante para o resultado final. Ainda consegui me recuperar e terminar em oitavo, provando que tinha ritmo de corrida para lutar pelo título. Foi uma pena. Agora, bola para frente", disse.
O título do 45º Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Graduados ficou com o paulista Victor Franzoni.