publicidade
31/07/2012 08:52

Rafael Suzuki terminou Brasileiro em 5º, com Art Grand Prix

Fonte: Eversports


Foto: Flávio Quick

Rafael Suzuki


O 47º Campeonato Brasileiro, o principal do país, contou com mais de 200 pilotos na edição realizada em Cascavel (PR). Na categoria Graduados foram 46 que disputaram nesta semana, mas apenas 34 puderam participar da final. Rafael Suzuki saiu do 13º posto no grid e, apesar de perder algumas posições na largada, fez bela corrida de recuperação e, com seguidas ultrapassagens, terminou em quinto lugar, garantindo um pódio para a ART Grand Prix. O vencedor da prova foi o paranaense Gabriel Casagrande.

A competição foi muito acirrada e o clima instável na cidade de Cascavel fez com que o resultado final fosse imprevisível. Rafael liderou o terceiro dos quatro treinos livres, realizado sob chuva, e foi o segundo melhor na tomada de tempos. Nas baterias classificatórias andou em segundo lugar em ambas, mas na primeira teve um problema no escapamento e não pode terminar a prova. Na segunda confirmou a boa colocação. Na corrida pré-final, largou em 16º e completou em 13º, posição que largou neste sábado, e terminou as 25 voltas em quinto lugar. Rafael corre pela equipe Sabiá Racing, com motores da RBC Preparações.

Corrida
"A largada foi confusa, a minha fila não largou bem e perdi algumas posições. Mas durante a prova tudo correu bem, o conjunto chassi-motor estava acertado e eu pude ultrapassar muitos karts, foi divertido".

Avaliação
"Tivemos alguns problemas durante a semana, e o clima instável nos tirou um tempo de pista que era fundamental para acharmos um acerto para a pista seca. Melhoramos a cada dia ,e hoje estávamos em um ritmo competitivo. O abandono em uma das classificatórias custou caro, nós perdemos posições preciosas para o grid da final. Mas o saldo é muito positivo, vir de trás para terminar no top 5 foi uma recompensa para toda equipe."

  • Não há comentários cadastrados até o momento!