publicidade
31/07/2007 14:22

RBC comemorou cinco títulos no Brasileiro 2007

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Rogério Rezende destaca a RBC


Após comemorar a conquista de dois títulos nacionais na primeira fase do 42º Campeonato Brasileiro de Kart a empresa mineira RBC Preparações arrasou na segunda fase da competição.

Na semana passada, entre os dias 24 e 28 de julho, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas – BA, os pilotos que utilizaram motores preparados pela RBC conquistaram nada menos que três títulos, que, somados aos da primeira fase, totalizaram um número de cinco Campeões Brasileiros nesta temporada.

Com 13 pilotos distribuídos entre as categorias Graduados “A” e “B”, Sênior “A” e “B” e Super Sênior a RBC deslocou para a região metropolitana baiana toda a sua conhecida infra-estrutura que foi capaz de atender com tranqüilidade às necessidades dos competidores. Dos mais de 15 profissionais que trabalham regularmente na sede da empresa, a RBC esteve representada na Bahia pela equipe formada por Antenor, Edílson, Edvaldo (Das Trevas), Joas (Magrão), José Maria, Marcos e o diretor Rafael Cançado, que coordenou todo o time.

Nas disputas da categoria Sênior “A”, apesar de contar com dois pilotos de reconhecida experiência no kartismo nacional, a RBC ficou apenas com a quinta colocação com o brasiliense Rodrigo Piquet e em oitavo, com o paranaense Wagner Ebrahim.

Na Sênior “B” o único representante da RBC foi o brasiliense Flávio Mota. Fazendo sua estréia em competições nacionais o piloto conseguiu pontuar em três das quatro baterias e, com 15 pontos obtidos, terminou o campeonato no oitavo lugar.

Na Graduados “B” a RBC realmente arrasou. Em vários momentos do campeonato os pilotos com motores da empresa mineira estiveram ocupando as três primeiras posições e, ao final, comemoraram o Campeonato, o Vice, o quarto e o oitavo lugares. André Rosário, correndo em casa, ficou com o título. João Horto, do Paraná, ficou com o Vice. O paulista Alexandre Ruiz Filho terminou na quarta posição e, por fim, após vários problemas durante toda a semana, Alexandre Rosário, da Bahia, terminou em oitavo.

O título da categoria Graduados “A”, principal classe do kartismo nacional, chegou novamente pelas mãos do paulista Dennis Dirani. Após conquistar o campeonato da categoria Sudam, em Farroupilha, Dirani fez uma competição extremamente regular e, sem erros, comemorou seu segundo título nacional com apenas duas semanas de diferença. O outro piloto na categoria, Rafael Suzuki, teve vários problemas e, mesmo terminando em segundo na terceira bateria, finalizou o campeonato apenas com o nono lugar.

Na categoria Super Sênior, por fim, a RBC conquistou o título mais difícil desta fase do Brasileiro. Após quatro baterias de disputas altamente desgastantes e que perduraram por todas as voltas, Rogério Rezende, correndo em casa, suportou a pressão de Renato Russo e comemorou muito seu segundo título nacional. Fernando Croce, de São Paulo, também foi para o pódio com sua quarta posição. Outro paulista, Antônio Canedo, não deu sorte neste brasileiro e finalizou na 12ª posição. Por fim, o único piloto de Minas no campeonato, Guildner Carvalho, adoeceu no meio do Campeonato e, com febre alta, teve de abandonar a disputa.

“É extremamente gratificante sair de um evento com três títulos conquistados em seis possíveis. Na soma geral do Brasileiro saímos mais uma vez como a empresa que mais títulos conquistou, cinco no total. Nosso departamento de competições de alta performance continua com os mesmos profissionais que sempre trouxeram os títulos para a RBC e, mais do que isso, buscam a cada dia os milésimos que separam os pilotos rápidos dos campeões”, comemorou Rafael Cançado em meio a vários cumprimentos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!