publicidade
03/08/2010 12:48

RBC Preparações comemora a conquista de mais dois títulos no Brasileiro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


O kartismo brasileiro vivenciou nesta semana, entre os dias 27 e 31 de julho, a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. No Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). Seis categorias buscaram o principal título do kartismo no país. A empresa mineira RBC Preparações de Motores, a maior do país no segmento, conquistou o título em duas das quatro classes em que disputou.

Na pista catarinense a RBC equipou karts de pilotos das classes Sênior B, Sênior A, Super Sênior e Graduados. Com seriedade e profissionalismo, a RBC esteve na pista desde os primeiros treinos livres desenvolvendo com as equipes o acerto ideal para cada piloto e para cada equipamento escolhido pelas equipes.

Com motores muito rápidos desde os primeiros treinos, os pilotos que tinham propulsores da RBC logo se destacaram nos treinos livres e surgiram como os mais rápidos em suas categorias. Fosse em uma das categorias Sênior ou na Graduados, que teve 42 competidores, quem tinha motor da RBC estava sempre em destaque.

Com 25 anos de experiência no kartismo nacional, os profissionais da RBC procuraram orientar a cada equipe com relação às estratégias e ações para poupar o equipamento e arriscar nos momentos corretos.

Após duas classificatórias e a corrida Pré-Final, vários pilotos com motores da RBC tinham chances de brigar pelo título. Em corridas muito disputadas e com vários pilotos com chances de ser campeão, os motores preparados pela RBC mostraram realmente serem os mais velozes nas corridas finais.

O primeiro título veio na classe Sênior A, com Leonardo Nienkotter, mas a redenção veio exatamente na principal classe do kartismo, a Graduados. Nada menos que as três primeiras posições da categoria Top nacional ficaram com pilotos equipados com motores da RBC. Victor Franzoni (Campeão), Guilherme Silva (vice) e Ruben Carrapatoso (Terceiro colocado) mostraram mais uma vez que a dedicação e o sério trabalho desenvolvido pela equipe de Rafael Cançado permanecem como marcos da modalidade no país e levaram mais uma vez o nome da empresa para as melhores estatísticas do esporte.

“A cada ano que passa temos que evoluir, modernizar e aprender com os acontecimentos. Desde os motores Riomar V12, passando pelos V4, os Parilla, Ital System e tantos outros buscamos sempre extrair a maior potência e confiabilidade dos equipamentos. O kartismo está vivendo um momento de mudança e, os motores refrigerados à água foram, para nós, um novo desafio. Aprendemos a desenvolver também este tipo de equipamento e, mais do que isso, trabalhamos em cima desta pista especificamente. O resultado que alcançamos hoje foi fruto de um trabalho iniciado antes mesmo da corrida do Sul-Brasileiro aqui em Floripa e que contou com vários detalhes para chegar aos motores perfeitos para a pista. Mais uma vez mostramos para a comunidade do kartismo que a RBC separa bem seus departamentos de motores sorteados e preparados e continuamos competitivos para qualquer campeonato que seja. Agradecemos a todos que competiram conosco e acreditaram no trabalho da RBC em mais este Campeonato Brasileiro. Que venha a Copa Brasil!”, declarou, entre sorrisos, Rafael Cançado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!