publicidade
17/07/2008 13:29

RBC Preparações comemora excelentes resultados na 1ª fase em Eusébio

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Mirim surpreendeu e alinhou 21 pilotos


Na última semana, entre os dias 8 e 12 de julho a cidade de Eusébio, no Ceará, recebeu o circo da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Pilotos, equipes e empresas do setor deslocaram-se para a Grande Fortaleza em busca do principal título do kartismo nacional.

 

Após vários anos de experiência no fornecimento de motores em sistema de aluguel e sorteio nas competições regionais, a RBC Preparações de Motores encarou neste evento a responsabilidade da manutenção e equalização dos propulsores para as duas mais movimentadas categorias do certame, a Cadete e a Mirim.

 

Ciente da responsabilidade envolvida e da representatividade do título, a empresa sediada em Belo Horizonte deslocou para a prova mais de 100 motores para estas duas categorias, além de oito profissionais que tiveram como tarefa cuidar para que estes propulsores tivessem o rendimento o mais próximo possível.

 

Empenhados em sua tarefa, os profissionais da RBC não mediram esforços para atender a todas as equipes que solicitaram atendimento e colocaram à disposição a carreta oficina da empresa com todo o seu ferramental e dinamômetro que, durante os cinco dias do evento, funcionou como verdadeira base de atividades.

 

Assim, após cinco sessões de treinos livres, os garotos com idades entre seis e dez anos partiram para a disputa da tomada de tempos. Na categoria Cadete 36 pilotos terminaram a sessão separados por menos de um segundo sendo que, na Mirim, a competitividade também foi muito grande.

 

Durante as baterias o que se viu foram disputas eletrizantes em todas as ocasiões. Tanto nas quatro baterias da Mirim como nas classificatórias, pré-final e final da Cadete sempre os grupos de disputa reuniam cerca de dez pilotos que se ultrapassavam e recuperavam posições a cada curva.

 

Ao final, muita festa e comemoração dos campeões e a sensação de dever cumprido por parte da RBC e de seus profissionais.

 

“Estamos sinceramente realizados pelo trabalho que desenvolvemos nesta primeira fase do Brasileiro. Foram vários meses de dedicação dentro da empresa na preparação de todo o equipamento para esta prova. A nossa principal realização foi ver a planilha de tempos do treino livre de quarta-feira à tarde e verificar que 42 pilotos da Cadete estiveram separados por apenas um segundo. Isto para nós representou a certeza do dever cumprido e o apoio direto para o crescimento da modalidade no Brasil”, comemorou Rafael Cançado, diretor da RBC.

 

“Apesar do enorme contingente de motores que levamos para a pista as reclamações foram bastante reduzidas. Por se tratarem de máquinas nunca estaremos livres de problemas mecânicos, mas que foram sanados no menor prazo possível por nossa equipe. Como esta foi a primeira vez que um Brasileiro contou com motores sorteados, alguns procedimentos precisarão ser revistos já para o GP Brasil, mas, no geral, só temos que comemorar junto aos pilotos e a CBA o sucesso da competição”, concluiu o empresário.

 

Sucesso também entre os motores preparados

Além da participação nas categorias Mirim e Cadete, a RBC forneceu motores para outros 12 pilotos das categorias que competiram com propulsores preparados. Assim como nas temporadas anteriores, a empresa manteve a tradição e seus pilotos faturaram mais dois títulos para sua galeria.

 

Na categoria Júnior Menor os pilotos Victor Franzoni, Matheus Rotta, Cayan Chyanca e os irmãos Yago e Yuri Cesário estiveram motorizados pela RBC. Nesta classe o domínio da empresa mineira foi absoluto e, além do título que foi conquistado após a pole e a vitória nas quatro baterias com Franzoni, Rotta ficou com o Vice-Campeonato e Yuri registrou a volta mais rápida nas quatro corridas.

 

Pela categoria Júnior o piloto mineiro Guilherme Silva esteve disputando o título até a última bateria e finalizou o campeonato na terceira posição. Bruno Bonifácio terminou em sexto, Matheus Porto em 15º e Arthur Guilherme, na 16ª posição.

 

A RBC conquistou mais um título nesta fase do Brasileiro, na categoria Novatos. Apesar da grande competitividade desta classe, o carioca Luir Miranda conseguiu superar seus adversários e conquistou o inédito título em sua carreira. Também com motor da RBC o baiano Victor Luz fez um campeonato de recuperação após ter a sua tomada de tempos prejudicada em virtude da presença de uma bucha de fita isolante obstruindo o carburador. O piloto somou importantes pontos nas quatro baterias e conseguiu finalizar na terceira posição.

 

Finalmente, na categoria Sudam, dois pilotos estiveram com motores RBC. Dennis Dirani, que não conseguiu o rendimento esperado na competição e terminou o campeonato na nona posição e João Horto, que mesmo com um equipamento rápido, não teve muita sorte nas baterias e pela soma dos pontos terminou no 11º lugar.

 

“Nosso departamento de motores de alto desempenho é bem distinto dentro da empresa e desenvolvemos, constantemente, soluções para cada categoria. Agradecemos aos pilotos que acreditaram em nosso trabalho e buscaram o ‘coração’ de seu equipamento conosco. Finalmente, parabenizamos o Victor Franzoni e o Luir Miranda pela conquista dos títulos das categorias Júnior Menor e Novatos”, finalizou.

  • 17/07/2008 15:33 Claudio Sereia

    Parabéns a empresa RBC e aos seus Funcionários pelo trabalho realizado em Fortaleza. Acreditamos que o caminho começa a ser traçado para se ter os Campeonatos mais disputados da História, como vimos neste Brasileiro.Claudio Sereia.

  • 17/07/2008 16:46 Z Competiçoes

    quero parabenizar a todos colaboradores da RBC que gentilmente suportaram a todos na entrega de motores sorteados onde trataram a todos com proficionalismo , parabenes RAFAEL

  • 17/07/2008 16:51 Glaucio Uchoa

    so se for a favor dos pilotos deles, por que acredito que grande parte dao pilotos sem qualquer relacinomento com a RBC foram prejudicados com a falta de profissionalismo e de igualdade na competição

  • 17/07/2008 17:04 Alexandre Chequer

    Caro Rafael e funcionários RBC, quando temos problemas criticamos, mais também quando temos um trabalho como o realizado no Brasileiro de altíssimo nível somos obrigados a elogiar e parabenizar a todos.Aproveito também para destacar a melhora em todos os regionais que disputamos, Paulista e Light.Abraços Chequer

  • 17/07/2008 19:57 Mauricio Diegues

    Rafael, lamento que tenha visto o fornecimento dos motores como um sucesso, pois as reclamações não foram reduzidas como você fala. Muitos reclamaram e não foram atendidos pois a troca de motores, principalmente na mirim foi péssima, trocamos de motores 3 vezes e para estragar todo o trabalho da semana o último motor foi o pior, estava todo se desmanchando, tivemos que apertar parafusos e não conseguimos pela segunda bateria consecutiva terminar a prova. Na única bateria em que o motor rendeu um pouco, depois de sairmos do 16o. posto e estar em 8o. o coração do kart pifou, mais uma vez. Tenho sido vítima de seus motores, desde a Aldeia da Serra, onde provei pra você que seu motor estava uma porcaria.Espero que seja humilde e assuma seus erros, pois é nos erros que aproveitamos para mostrar crescimento.

  • 18/07/2008 12:53 Aroldo Rotta Alves

    PARABÉNS A TODA EQUIPE DA RBC: JOAS, DAS LUZES, ETCCORREÇÃO: A MELHOR VOLTA DAS 4 CORRIDAS:BATERIA 1: PHILIPE PINHEIRO: 46,240 LAP 10BATERIA 2: VICTOR FRANZONI: 46,524 LAP 8BATERIA 3: YURI CESARIO: 46,104 LAP 7BATERIA 4: MATHEUS ROTTA: 45,881 LAP19PORTANTO, A MELHOR VOLTA DAS 4 BATERIAS FOI DO MATHEUS ROTTA COM O MELHOR TEMPO DA BATERIA NUMERO 4, TAMBÉM COM MOTOR RBC.ABRAÇOSAROLDO E MATHEUS ROTTA

  • 18/07/2008 13:30 Glaucio Uchoa

    foi tao absurdo o que a rbc fez que Victor uchoa na terça fez o tempo de 46.45 que foi o primeiro tempo, nos dias das corridas a melhor volta dele estava em 48.800 é brincadeira o quer mais. Não sei bem o que eles tem para comemorar, tenho certeza que muitos pilotos foram prejudicados, inclusive sugiro que a CBA acabe com este monopolio para RBC e libere os motores.

  • 18/07/2008 16:54 Rogério Raucci

    Caro Rafael,Tive a oportunidade de manifestar a minha satisfação com os motores da Cadete ainda lá em Fortaleza, realmente muito bons e numa pista e temperatura em condições muito adversas. Parabéns!Com relação aos motores da Mirim infelizmente sofremos um pouco, mas reconheço o esforço e a seriedade da RBC que nos atendeu em todas as oportunidades em que solicitamos os seus serviços. Estão todos de parabéns.Como bem lembrou o Chequer, criticamos quando algo não nos parece certo, mas sempre de maneira construtiva.Abs a todosRogério Raucci

  • 22/07/2008 17:39 Geovane Gonçalves

    O JOÃO PEDRO SÓ ANDA COM MOTOR RBC LACRADO. TREINAMOS POR DUAS VEZES EM EUSÉBIO,TÍNHAMOS UM TEMPO EXTRAORDINÁRIO( 55.30 ), COMPROVADO POR VARIAS EQUIPES ( UCHOA,RAUCCI,CAÍQUE E BELAVER ). EXISTE REALMENTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE OS MOTORES QUE ESTÃO SENDO USADOS NA MIRIM EM DIFERENTES CAMPEONATOS(PARTICIPAMOS DE TODOS).O MOTOR NÃO ERA BOM NOS TREINOS ,TROCAMOS ,FIZEMOS UMA BOA TOMADA E NA CORRIDA O MOTOR QUEBROU COM 35 VOLTAS DE USO.SABEMOS QUE O TRABALHO DA RBC TENDE A SER SERIO E ESTÁ NO SEU INICIO MÁS ALGO TEM QUE SER FEITO NO INTUITO DE SE IGUALAR A CATEGORIA ( COMO PRIMORDIALMENTE NA CADETE ).ACREDITAMOS QUE SERÁ FEITO.FOMOS PREJUDICADOS,ENTENDEMOS QUE FAZ PARTE DO ESPORTE E VAMOS EM FRENTE NO TRABALHO DE SE FAZER UM PILOTO DE CORRIDAS LIMPO E RÁPIDO.DAMOS AO RAFAEL, MESMO SABENDO QUE NÃO SERIA NECESSÁRIO, O NOSSO VOTO DE CONFIANÇA NA PREPARAÇÃO DOS MOTORES USADOS PELO NOSSO JOÃO PEDRO.A LUTA CONTINUA.