Terminou no último sábado a 49ª edição do Campeonato Brasileiro. O evento, realizado em duas fases, teve início ainda no dia 21 de julho e seguiu até o dia dois de agosto com as disputas do título nacional de todas as categorias do país. Ao todo compuseram o evento 396 pilotos em 14 classes distintas, que tiveram suas disputas na pista do Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista.
Depois de grande sucesso na primeira fase do certame, a RBC Preparações seguiu com sua estrutura montada no Kartódromo de Itu e, novamente, na segunda fase da competição, seguiu com motores extremamente velozes em todas as categorias.
Sem dúvida com a maior estrutura dentre os fornecedores de motor do kartismo nacional, a RBC atendeu a vários pilotos neste Brasileiro. Levando-se em conta, principalmente, a atenção e cuidado com as informações passadas pelos pilotos e equipes, o time comandado pelo experiente preparador Rafael Cançado finalizou o campeonato com o título em quatro categorias.
Na Sênior A a vitória veio pelas mãos de Alain Sisdeli; na Super Sênior quem levantou a taça foi Rodrigo Piquet; na Novato o campeão foi Caio Parizzoto e, na Graduado, quem cruzou a linha de chegada em primeiro foi Olin Galli, que, entretanto, tem seu título a espera de julgamento no TJD da CBA.
"Estamos muito satisfeitos com nosso desempenho neste Campeonato Brasileiro. Saímos de Itu depois de uma maratona de duas semanas com a sensação de estar 100% com o dever cumprido. Nossos motores estiveram rápidos e competitivos em todas as categorias e nas classes que não ganhamos, estivemos sempre entre os mais rápidos. Nosso objetivo sempre foi o de levar para os pilotos e equipes, muito além de um motor rápido, o atendimento e a troca de informações. Agradecemos a todos que confiaram em nosso trabalho e, tenham certeza, seguimos no desenvolvimento em busca de ainda mais títulos para os próximos campeonatos. Agradeço também a todos os colaboradores da RBC que aqui em Itu ficaram durante todo esse tempo abrindo mão de família e folga em busca de atender com excelência aos nossos pilotos", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.