No último sábado, dia 13, foi encerrada a primeira fase do 48º Campeonato Brasileiro. Ao todo participaram da competição 214 pilotos distribuídos entre as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter, F4 Graduados e F4 Sênior.
Com a responsabilidade de fornecer todos os motores em sistema de sorteio para as categorias Mirim, Cadete e as duas F4, apenas nessas classes a RBC equipou os karts de 100 competidores. Porém, além desses, a empresa comandada pelo experiente preparador Rafael Cançado teve seus propulsores nos karts de vários pilotos das equipes de "preparados", competindo nas categorias Júnior Menor, Júnior e Sudam.
Representada por uma equipe de 10 profissionais, a RBC, mais uma vez, mostrou a toda a comunidade do kartismo nacional que continua primando pela excelência nos serviços prestados. Nas categorias de motores sorteados, mesmo com a incrível quantidade de 53 F4, 9 Mirim e 38 Cadetes, as diferenças foram ínfimas nos equipamentos, comprovando o cuidado na manutenção e equalização de todos os motores nos dinamômetros da empresa.
Na tomada de tempos da categoria Cadete foi atingida a impressionante marca de 25 competidores dentro de meio segundo. Esse nível de competitividade, acima de tudo, expõe a maior preocupação da RBC de deixar, efetivamente, a briga para dentro da pista, entre os pilotos e os ajustes de cada equipe.
Sucesso absoluto entre os preparados
Entre os pilotos que competiram com motores preparados, a RBC conseguiu, assim como nos sorteados, o sucesso absoluto. Os pilotos que estavam com motores da empresa mineira conseguiram levar o título nas categorias Júnior Menor (Gianluca Petecof); Júnior (Giuliano Raucci) e Sudam (Yurik Carvalho).
Mas, além deles, a RBC ficou com o terceiro, quarto e quinto lugares na Júnior Menor; com o vice-campeonato a quinta e sexta posições, na Júnior; e com a quarta posição na Sudam. Além deles, os pilotos com motores RBC fizeram a pole-position nas categorias Júnior Menor - Juan Crespi - e Júnior - Pedro Cardoso.
"Estamos realmente muito felizes e comemoramos muito as nossas conquistas. Temos uma grande estrutura, trabalhamos intensamente durante todo o ano buscando a igualdade entre os sorteados e a superação entre os preparados. A cada dia trabalhamos com o objetivo de atingir a satisfação dos clientes e, aqui em Vitória, quando atendemos a mais de 100 clientes, ficamos realmente satisfeitos pelos feedbacks de tempos e resultados. Agradecemos sinceramente a todos que acreditaram em nosso trabalho e vamos com tudo para a segunda fase, em Fortaleza, na próxima semana", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.