publicidade
17/07/2017 13:34

Recuperação fantástica levou Guilherme Figueiredo ao vice-campeonato na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Figueiredo


Terminou neste sábado (15) a primeira fase do Campeonato Brasileiro. As disputas, sediadas no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, sediaram 10 das 19 categorias da modalidade e coroaram os primeiros campeões da temporada.

Competindo pela categoria Júnior Menor o piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) foi efetivamente um dos grandes destaques do campeonato. Em boa atuação durante todo o evento, o piloto de Aracajú sofreu alguns toques nas corridas classificatórias que, mesmo ele estando entre os mais rápidos da pista, o fizeram largar da 18ª posição na corrida final.

Com transmissão ao vivo pelo canal SporTV a corrida decisiva da Júnior Menor teve a sua largada autorizada pontualmente às sete da noite. Guilherme, partindo da nona fila do grid, traçou uma estratégia com sua equipe que preparou um kart para ser muito veloz desde as primeiras voltas da bateria.

Logo após a largada Figueiredo, seguindo a estratégia de partir para cima, foi conquistando posições. Enquanto a briga no primeiro pelotão era intensa, com os líderes se revezando no primeiro posto, o piloto sergipano vinha ganhando posições. Na metade da corrida Guilherme já era o oitavo colocado e, a partir de então, seguiu para o ataque final. Volta a volta ele conquistava mais uma posição e, na abertura da última volta, era o quarto colocado. De forma extremamente inteligente Figueiredo esperou o momento em que o segundo e o terceiro foram lutar pela posição e, numa manobra fantástica, superou os dois e seguiu para a bandeirada na segunda posição. Após uma intensa comemoração, o piloto seguiu para o pódio como Vice-campeão Brasileiro de Kart.

“Estou muito feliz. Lógico que vim aqui para ganhar e ser campeão, mas, do jeito que aconteceram as classificatórias, ganhar 17 posições em uma final de Brasileiro foi muito bom. Meu kart era voador, estava tudo perfeito. Quero agradecer a minha família pela torcida, a minha equipe D Racing, a RBC pelos motores e a todos os patrocinadores que me permitiram estar aqui”, comentou em muita comemoração o piloto da Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!