publicidade
11/07/2009 14:56

Renan Papareli confirma favoritísmo e é campeão na Novatos

Fonte: KartGaúcho/Revista Karting News - José Barone


Foto: Léo Wiebusch

Renan Papareli


O paulista Renan Papareli confirmou o favoritismo e conquistou o título da categoria Novatos. O piloto sempre esteve muito bem nos treinos e havia largado na pole-position na etapa final. O segundo colocado foi João Resegue.

A vida de Papareli ficou mais fácil já na largada. Talvez, o único competidor com chances de superar o piloto paulista seria Carlos Heinen, porém o gaúcho se enroscou na primeira curva e deixou o caminho livre para Papareli. Felipe Marra completou os três primeiros colocados.

Bruno Ferreira foi o quarto colocado e Felipe Donato o quinto. Heinen cruzou a linha de chegada em sétimo.

Confira o resultado final da categoria Novatos:
1 127  RENAN M. PAPARELI
2 110  JOAO RESEGUE 
3 5  FELIPE M. R. MARRA
4 18  BRUNO FERREIRA
5 66  FELIPE DONATO
6 23  THIAGO SANTOS
7 19  CARLOS HEINEN FILHO
8 49  RAFAEL A. C. FERREIRA
9 747  MARCOS WORMSBECKER

  • 13/07/2009 14:41 Marcelo

    Acho que a informação acima foi infeliz. Pois na pista estavam quatro pilotos que travaram uma verdadeira briga durante todo o evento, sendo que em muitos momentos não se sabia qual seria o mais rapido entre, Paparelli, Donato, Resegue e Heinen. Qualquer um dos quatro poderia ganhar, realmente o caminho do Renan ficou mais facil na ultima bateria, pois os dois gauchos, Donato e Heinen, ficaram na primeira curva. Parabens ao Renan Paparelli, que mereceu.

  • 14/07/2009 12:18 Adriano

    Concordo Marcelo! Realmente diversos pilotos estavam em condições de lutar pela vitória, os tempos tanto das baterias quanto dos treinos e dos warm ups são a prova disto. É claro, sem desmerecer o Papareli, que a vida ficou muito mais tranquila, pois dois dos pilotos em condições iguais de lutar com ele (Felipe Donato e Carlos Heinen) acabaram sendo tocados na famigerada curva um. O Felipe após diversas ultrapassagens e depois de ter caído para o último lugar, conseguiu se recuperar e chegar em quinto lugar, mesmo com o kart avariado, virando tempos iguais aos ponteiros, mostrando que tinha condições de lutar pela vitória. O Heinen também virava tempos rápidos e chegou em sétimo e certamente brigaria pela vitória do mesmo modo. Todos os pilotos eram rápidos e não me parece que apenas Carlos Heinen estava em condições de brigar com Papareli pela ponta.