O paulista Renan Papareli (WR Motores/ Kart Mini/ Unicerta ABC/ Academia Postural/ MotorBiz) foi a Goiânia (GO) no último final de semana, disputar a quarta rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, que valeu também como Open do 44º Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado entre os dias 7 e 11 de julho.
Papareli venceu as duas baterias da competição, na categoria Novatos, pela qual também correrá o Brasileiro. Embora o número de pilotos na categoria tenha sido baixo – apenas três participantes – as corridas foram realizadas em conjunto com as categorias Graduados A e B. Assim, Renan teve uma excelente oportunidade de competir com pilotos bem mais experientes, entre eles o goiano Gabriel Navarrete e o paranaense Vitor Teiji - ambos finalistas da Seletiva Petrobrás de 2008 – e pilotos da Fórmula 3, como Lucas Foresti e Igor Veras.
E para quem acha que Papareli se intimidou frente aos pilotos graduados, engana-se profundamente. Mesmo com motorização inferior, o paulista disputou de igual para igual com os adversários, marcando tempos de volta muito semelhantes a eles.
Renan completou as duas provas em quarto lugar na classificação geral, à frente dos novatos e superando outros quatro graduados.
“Eu fiquei muito satisfeito com os resultados. Venci as duas corridas em minha categoria e pude andar perto dos graduados, mesmo tendo um motor mais fraco, em função do regulamento da categoria Novatos. Tenho certeza que poderia ultrapassar o Teiji e o (Vinícius) Perdigão se tivesse o mesmo equipamento que eles”, afirmou o piloto, entusiasmado.
Papareli correu pela primeira vez no kartódromo Ricardo dos Santos, mas acredita já estar em condições de brigar pelo título em sua categoria. “Gostei muito da pista, ela é bem travada, mas o asfalto está bom e quase sem ondulações. Ainda teremos alguns treinos antes das corridas para acertarmos os detalhes, mas estou confiante em fazer um ótimo Brasileiro”, concluiu o piloto.