Atual campeão brasileiro da categoria Júnior Menor, título conquistado em Volta Redonda no ano passado, o carioca Renato Júnior está confiante em disputar mais um título brasileiro. Em 2009 ele venceu a competição na Cadete e agora quer o tri.
Segundo Renato Silveira, seu pai e chefe de equipe, Renatinho vai competir com um chassi Techspeed equipado com o motor MRA1 da fábrica Riomar. Convidado a comparar a pista onde se consagrou na temporada de 2010 com o circuito onde já venceu várias vezes em 2011, o piloto mostrou o conhecimento que tem da pista fluminense e paulista: "Eu gosto muito das duas pistas e tenho boas lembranças de ambas… Numa comparação básica eu diria que a diferença é que o tipo de asfalto de Volta Redonda provoca uma variação sensível dos tempos por volta, enquanto em Interlagos é possível manter um desempenho mais constante", diz o piloto.
Analisando os adversários do seu filho e piloto, Renato Silveira mencionou Gabriel Fernandes e Artur Fortunato como os principais rivais de Renatinho no campeonato deste ano. Com relação aos pontos fortes do seu pupilo na disputa da semana que vem, Silveira foi enfático: "Somente neste ano o Renatinho conquistou três vitórias em Interlagos".