O paulista Renato Russo, apoiado e utilizando equipamentos Kart Mini, foi um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro de Kart 2007 disputado em Lauro de Freitas (BA).
Estreando na Super Sênior, para pilotos com 40 anos ou mais, Renato buscava seu sétimo campeonato brasileiro. E chegou muito perto.
Durante os treinos oficiais ele esteve sempre entre os mais rápidos e na tomada de tempos garantiu a terceira colocação, atrás apenas de dois pilotos da casa, Rogério Rezende e Euvaldo Luz.
O que se viu da primeira bateria em diante foi um espetáculo de encher os olhos. Nas quatro provas disputadas Renato Russo e Rogério Rezende travaram um duelo típico de pilotos que sabem tudo de pilotar um kart. Russo venceu uma e chegou em segundo nas outras três, garantindo assim o vice-campeonato logo no seu ano de estréia em uma das categorias mais disputadas do kartismo brasileiro.
O hepta não chegou, mas este foi apenas um pequeno detalhe em um show de pilotagem que parou o kartódromo nas quatro provas da Super Sênior e fez com que muitos pilotos saíssem do Kartódromo Ayrton Senna com algumas lições a mais em seu caderno.
"Tive em mãos um belo chassi da Kart Mini, sempre competitiva, preparado pelo Mané, e um ótimo motor do Tibola. Usei minha experiência e este equipamento competitivo para conquistar este belo resultado", declarou Russo.